Iniciadas as obras de construção do novo estádio municipal da cidade de Cariré-CE, antigo sonho dos desportistas locais

Já foram iniciadas as obras de construção do novo estádio municipal da cidade de Cariré, às margens da CE-183, nas proximidades da Escola Técnica Profissional Guiomar Belchior Aguiar, no bairro do "Cariré Velho". Uma turma de operários da empresa licitada e contratada para construção da majestosa obra já está instalada no canteiro de obras, com montagem da estrutura necessária para o andamento normal dos serviços. As primeiras máquinas e materiais já estão instalados no local, como vemos na montagem das fotos acima. Vale salientar que o moderno estádio municipal será construído com recursos do Ministério do Esporte.

Essa grandiosa obra marcará a administração do prefeito Elmo Aguiar, pois trata-se de um sonho acalentado pelos desportistas carireenses há vários anos. Por sinal, Elmo Aguiar já vinha lutando incessantemente pela construção do moderno estádio municipal, desde a confecção dos primeiros projetos até a liberação de recursos financeiros junto aos órgãos competentes do Governo Federal.

(Clicar na imagem, para ver mais ampliada)

Confira a Planta Baixa Geral do Estádio
De acordo com a planta baixa geral, o novo estádio municipal de Cariré contará com campo de futebol com dimensão em padrão oficial, murada, alambrado em tubo de aço galvanizado e telas em ferro galvanizado, estacionamentos públicos, estacionamento "A" e "B" para atletas, estacionamento para comissão de arbitragem, áreas exclusivas para comissão técnica/reservas "A" e "B", destacamento policial, comissão de árbitros e estacionamento para ambulância. 

📹CONFIRA TAMBÉM ESTA MATÉRIA EM VÍDEO ESPECIAL NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, CLICANDO NO LINK ABAIXO...
https://www.youtube.com/watch?v=wlYHDt75His

Saiba sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Sobral; Cariré faz parte!



SAIBA SOBRE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO INTEGRADO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOBRAL (PDUI-RMS)

A 1ª Oficina Participativa possibilitará a qualquer cidadão opinar sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), nos diversos campos de interesse comum dos municípios integrantes da Região Metropolitana de Sobral, como: ordenamento territorial, desenvolvimento econômico e social, mobilidade, saneamento ambiental, habitação, educação, saúde e segurança pública. 

O PDUI busca a promoção da cidadania e identidade metropolitana, procurando garantir a toda população o acesso à infraestrutura, equipamentos e serviços públicos e assegurar melhoria das condições de vida. É um valioso instrumento para nortear um desenvolvimento sustentável e equilibrado na nossa região. 

A iniciativa é desenvolvida pelo Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 2,35 milhões, aproximadamente. 

Esta oficina é uma ação conjunta do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades (SCidades) em parceria como os Municípios. Em Cariré os trabalhos estão a cargo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), e tem aporte financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e elaboração do Consórcio Planmetro Sobral. 

Serão contemplados com o PDUI os 18 municípios pertencentes a Região Metropolitana de Sobral que, de acordo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui 500 mil habitantes. Os municípios são: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota. 

Para reunir todas as ideias da comunidade, é necessário chamar a todos para contribuir com o processo de debate, sua participação é muito importante. Participe!