Mensagem do prefeito Antônio Martins e da 1ª dama Virgina Souza, no Dia do Professsor

FOTO REPRODUÇÃO:FACEBOOK

Prefeitura Municipal de Cariré e SEBRAE/CE promoverão de 15 a 19 de outubro de 2012, a Capacitação Para Empreendedores de Cariré

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA



Numa realização da Prefeitura Municipal de Cariré em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará-SEBRAE/CE, será realizado de 15 a 19 de outubro de 2012, no horário de 8:00h às 11:00h, a Capacitação Para Empreendedores de Cariré, destinada somente aos empreendedores formalizados. O evento teve início hoje (15), pela manhã, no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré. As aulas tem como instrutora, Luana Maura, do SEBRAE/CE, com a coordenação local do agente municipal de Desenvolvimento, Nivaldo Lima, representante da Prefeitura Municipal de Cariré.

De acordo com as normas do SEBRAE Empreendedor Individual-SEI, a Capacitação é composta de cinco módulos, com carga horária total de 20 horas, assim especificados:

* SEI Empreender - Compreender os princípios do empreendedorismo, descubrir mais sobre o seu potencial empreendedor e aprenda a gir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.

*SEI Planejar - aprender a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.

*SEI Comprar - para quem quer comprar bem, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamentofavoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade. Tudo isso mantendo uma boa relação com seus fornecedores.

* SEI Controlar meu Dinheiro - aprender sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saber elaborar o controle diário de entradas e saídas do seu negócio.

* SEI Vender - para pensar o negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão. (*SEI é a sigla de SEBRAE Empreendedor Individual).

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.