Dia 25 de agosto estará em Cariré, a "I Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher", às 14h, na EEEP Guiomar B. Aguiar


DIVULGAÇÃO: GABINETE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIRÉ-CE

Dia 25 de setembro, Secretaria da Educação / STDS promoverão o "I Encontro Municipal de Adolescentes", na cidade de Cariré


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré-CE

Cearenses também poderão acompanhar eclipse solar a partir das 16h20 desta segunda-feira (21)

Nesta segunda-feira (21), os fortalezenses terão um motivo especial para acompanhar o pôr do sol. A partir das 16h20min, acontecerá um eclipse solar em que uma parte do Sol estará coberta pela sombra da lua.

De acordo com o diretor do planetário Rubens Azevedo, Dermeval Carneiro, o fenômeno acontece por circunstâncias geométricas em que a Lua passa entre a Terra e o Sol, causando o bloqueio dos raios solares na superfície terrestre. O bloqueio dos raios solares varia conforme a posição geográfica. Na capital cearense, cerca de 30% a 40% do sol será coberto pela Lua ao contrário das cidades norte-americanas que irão presenciar o eclipse solar total.

Os interessados em contemplar o fenômeno devem ir a pontos da cidade ideais para ver o pôr do sol, como os espigões da orla de Fortaleza. Segundo Dermeval, o eclipse vai ter início a partir das 16h20 e deve se estender até as 17h20min.

Violência no fim de semana no Ceará deixa 55 mortos, com 43 pessoas assassinadas e 12 mortas em acidentes de trânsito

Ao menos, 55 pessoas morreram de forma violenta no Ceará neste fim de semana. O balanço parcial do período entre a última sexta-feira (18) e o começo da madrugada de hoje (21), revela que  43 pessoas foram assassinadas e outras 12 morreram em conseqüência de acidentes de trânsito. Somente em Fortaleza, foram registrados 19 homicídios.

A sexta-feira foi considerado o dia mais violento do fim de semana, com 19 homicídios no estado, sendo 10 na Capital, quatro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e mais cinco casos no Interior (dois no Norte e três no Sul).

Em Fortaleza, os 19 homicídios aconteceram nos seguintes bairros: Bom Jardim (3 casos, entre eles, um duplo homicídio), Centro, Cristo Redentor, Edson Queiroz (2 casos), Luciano Cavalcante, Canindezinho, Quintino Cunha, Cidade dos Funcionários, Guararapes, Aracapé, Barra do Ceará (duplo homicídio), Jardim Iracema, Serrinha, Bonsucesso e Vila Velha.

Realizada a cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais / Agricultores(as) Familiares de Cariré

🔺Ontem, domingo (20/08), às 8:00h, na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, foi realizada a cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultoras e Agricultores Familiares de Cariré, quando foi reconduzida ao cargo de presidente, Antônia Ivaneide Araújo, mais conhecida por "Miúda". Um grande número de associados e convidados especiais de outras cidades estiveram prestigiando a solenidade que, inclusive, contou com forró animado ao som da Banda Garota 100Vergonha, aqui mesmo de Cariré.

🔺Em sua posse solene, a presidenta do STTR de Cariré, Antônia Ivaneide Araújo ("Miúda") agradeceu a todos os associados do STTR de Cariré, por tê-la reconduzido ao terceiro mandado consecutivo à frente daquele órgão representativo da classe trabalhadora rural, além de reforçar a todos os trabalhadores/trabalhadoras rurais presentes ao evento em grande número, que "a luta em prol do homem do campo vai continuar ainda mais forte. Não vão fechar os nossos sindicatos, pois unidos somos mais fortes".

🔺Estiveram fazendo parte da mesa de honra do cerimonial diversas autoridades da área sindicalista do Ceará e região noroeste do Estado, além de convidados especiais: Moisés Braz, deputado estadual; Luís Carlos Lima, presidente da Fetraece; Erivanda, secretária-geral da Fetraece; José Ferreira de Matos, secretário de Políticas da Fetraece; Leonésia, coordenadora regional Fetraece/Sobral; Linete Matos, contadora do STTR de Cariré; Izabell Fontenele e Irisa Honorato, advogadas; Inácio de Brito, presidente do STTR de Mucambo; Roscy de Sousa, presidente do STTR de Groaíras; Aparecida, presidenta do STTR de Pacujá; Toinha Calisto, presidente do STTR de Varjota; Ivaneide Araújo, presidenta do STTR de Cariré; Padre João Batista Mesquita, representando a Paróquia de Cariré; vereadora Meliane Frota Ferreira, representando a Câmara Municipal de Cariré, dentre outros/as.

🔺Após a composição da mesa de honra do cerimonial, os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultoras e Agricultores Familiares de Cariré foram empossados oficialmente, os quais cumprirão o mandato durante o quadriênio 2018-2021.

🔺Diversos oradores estiveram fazendo pronunciamentos, destacando-se o deputado estadual Moisés Braz;  Luís Carlos Lima, presidente da Fetraece; José Ferreira de Matos, secretário de Políticas da Fetraece; Inácio de Brito, presidente do STTR de Mucambo; Roscy de Sousa, presidente do STTR de Groaíras; Padre João Batista Mesquita e, por último, Antônia Ivaneide ("Miúda"). 

VEJA MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: