Polícia Militar do Ceará / Tática Segurança estão fazendo barreiras para evitar aglomeração e contagio por Covid-19

Agora pela manhã se encontra na entrada da localidade de Retiro, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMC) com apoio de vigilantes da Tática Segurança, que estão fazendo barreiras para evitar a presença de turistas nos locais de banho do Rio Acaraú e em balneários e barracas às margens do mencionado rio, para evitar aglomerações e possível contágio por coronavírus.

À frente da coordenação dos trabalhos está o secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, que nos informou que "essa parceria envolve a Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente e a Polícia Militar do Ceará. Então, nós estamos nessa operação de barreira sanitária nos pontos turísticos, nos pontos de banhos da zona rural.

Um total de 6 pacientes receberam alta do Covid-19 no Hospital Municipal de Cariré (HMC), inclusive uma senhora de 92 anos

 
🔺Senhora de 92 anos venceu o Covid-19.

De acordo com informações da direção clínica do Hospital Municipal de Cariré (HMC), neste sábado (4), aconteceram 6 altas de pacientes que estavam internados com Covid-19 na Unidade Emergencial Para Atender Pacientes da Covid-19, inclusive uma senhora de 92 anos. 

Ontem ficou internado apenas um paciente com caso confirmado, o qual veio de Brasília, passou por diversos hospitais, mas, aqui em Cariré é que foi diagnosticado com Covid-19. Também ficaram internados 2 pacientes com casos suspeitos.

Termo de Doação 
Justifica ainda a direção clínica do Hospital Municipal que "apesar da Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF) ficar fechada no final de semana, a gente trouxe os medicamentos aqui para o hospital e estão sendo entregues à população, que então assina um Termo de Doação"

Tomografia na Policlínica 
Informa ainda a direção clínica do Hospital Municipal de Cariré (HMC) que "as tomografias naqueles pacientes que necessitam estão sendo realizadas na Policlínica de Sobral, inclusive aos finais de semana".