Será realizado no dia 19 de julho (sábado), o Torneio de Futebol Master, no distrito de Jucá, a partir das 14:00 horas

FOTO: DIVULGAÇÃO (Clicar na foto para ampliá-la)

Cariré sediou ontem (17), a Plenária do Colegiado do Território da Cidadania da Macrorregião de Sobral



Estiveram presentes à plenária representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários (Clicar na foto para ampliá-la)

Ontem (17), no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, foi realizada a Plenária do Colegiado do Território da Cidadania, com a participação de representantes dos seguintes municípios da Macrorregião de Sobral: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Varjota, Frecheirinha, Uruoca, Meruoca, Senador Sá, Sobral, Reriutaba, Mucambo, Groaíras, Graça, Moraújo, Massapê, Santana do Acaraú. Vale ressaltar que o município de Pacujá foi o único que não mandou representante. 
 
Prefeitos de Mucambo, Vilebaldo Aguiar (à esquerda), e Antônio Martins  de Cariré (à direita), foram os únicos que estiveram presentes à Plenária do Colegiado do Território da Cidadania.

Um fato bastante comentado e lamentado pelos promoventes do encontro foi a ausência de prefeitos dos municípios que fazem parte do Território da Cidadania da Macrorregião de Sobral. Os únicos prefeitos que ainda compareceram ao encotro foram Antônio Martins, de Cariré, e Vilebaldo Aguiar, de Mucambo, mas, este último se retirou com a sua delegação da plenária, por discordar completamente com a forma de atuação do Território da Cidadania. E, assim, por faltar um número aproximado de prefeitos na plenária, não foi possível a realização de eleição de prefeitos e prefeitas para representação no CAE.


Durante a realização do evento regional foi cumprida a seguinte pauta: apresentação dos presentes, leitura do Regimento Interno do Colegiado do Território da Cidadania de Sobral, composição do Colegiado, apresentação das propostas e votação do PROINF 2014, apresentação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Rural, Planejamento 2014 e eleição do Núcleo Dirigente do Território da Cidadania de Sobral. 

Representantes do Colegiado do Território da Cidadania chegando para a visita ao Matadouro Público Municipal de Cariré (Clicar na foto para ampliá-la) 
Vale salientar que por ocasião o intervalo de almoço da Plenária do Colegiado do Território da Cidadania, os representantes de vários municípios foram convidados pelo secretário da Agricultura de Cariré, Henrique Chaves, a conhecer as obras de reforma total e ampliação do Matadouro Público da nossa cidade, o qual recebeu novas instalações e modernos equipamentos, inclusive com escritório climatizado e informatizado da Vigilância Sanitária Animal e câmara frigorífica, com condições de funcionar como um Frigorífico Regional. 

Veja Slide Show Especial da Plenária do Colegiado do Território da Cidadania: 

Prefeito Antônio Martins realiza visita de inspeção à passagem molhada de Tapuio



Prefeito Antônio Martins e o engenheiro civil da Prefeitura Municipal de Cariré, Aquino Rufino, estiveram realizando mais uma visita de inspeção de restauração da passagem molhada que passa sobre o leito do Rio Acaraú, ligando o distrito de Tapuio à localidade de Flores.

Pedido para construção de ponte entregue ao DNIT 

O prefeito Antônio Martins comentou que a Prefeitura Municipal de Cariré, no momento, está realizando a restauração da passagem molhada, mas, pretende conseguir verbas necessárias para fazer uma ampliação total da mesma. Comentou ele que havia recebido um comunicado da presidente da República, Dilma Roussef, confirmando que o documento entregue há meses atrás nas mãos da presidente, quando ela esteve no Ceará, solicitando a construção de ponte sobre o leito do Rio Acaraú, entre Tapuio e Flores, foi enviado ao DNIT para ser apreciado.