Cariré e Groaíras: Chuvas relativas ao período de 7:00h de 18/01/2017 às 7:00h de 19/01/2017

FONTE: http://www.funceme.br

Chuvas atingem todas as regiões do Ceará e Crateús registra a maior chuva, com 75 mm, nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, choveu em, pelo menos, 40 cidades de todas as regiões do Ceará. A cidade de Crateús, distante 350 quilômetros de Fortaleza, registrou o maior volume de chuvas desta quinta-feira (19). Lá, o volume foi de 75 milímetros. 

Neste ano, o município localizado na região dos Inhamuns ainda não tinha recebido um volume de chuvas considerável este ano, principalmente porque a região é historicamente uma das mais secas do Ceará.

88% dos municípios cearenses estão em estado de emergência e mais 25 cidades entram na relação

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu nesta quinta-feira (19) a situação de emergência de 25 cidades afetadas pela seca no Ceará. Com a atualização, o estado chega a 162 cidades em situação de emergência, ou seja, 88%.

Os municípios que entraram em situação de emergência são Abaiara, Antonina do Norte, Aracoiaba, Catarina, Cedro, Choró, Ipaporanga, Itapiúna, Jaguaruana, Meruoca, Milagres, Nova Olinda, Nova Russas, Pacajus, Pindoretama, Pires Ferreira, Quixelô, Quixeré, Reriutaba, Russas, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Umirim e Várzea Alegre.

Cachorrinha sobrevive após engolir faca de 20 centímetros

A cachorra Macie sobreviveu após ter engolido uma faca de cozinha de cerca de 20 centímetros. O hospital veterinário em Glasgow, na Escócia divulgou imagens de raio X da faca dentro do corpo da cachorrinha de 1 ano.

A clínica People's Dispensary for Sick Animals informou que Irene Paisley, de 46 anos, trouxe a cachorrinha, da raça Staffordshire Bull Terrier, ao hospital após notar que ela estava sufocado. Ela disse que pensou que Macie tinha engolido parte de um brinquedo.

Família volta para casa após 3 meses longe e acha outras pessoas no local

Uma família teve uma surpresa desagradável após retornar para casa depois de passar aproximadamente três meses fora do imóvel. Ao retornar para a residência, localizada em Ribeirão Preto (SP), os moradores descobriram que outra família estava vivendo no local. O homem que está na residência agora alega que comprou a casa de uma parente da família que se diz dona da propriedade e afirma que já está vivendo no imóvel há dois anos.

A Polícia Civil investiga os crimes de invasão de propriedade e furto, mas orientou a família a entrar na Justiça para requerer a reintegração de posse.

Sobral poderá sofrer racionamento de água nos próximos dias devido à 'diminuição brusca' do nível do rio Jaibaras

A população de Sobral corre o risco de entrar em regime de racionamento de água nos próximos dias. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município declarou, através de comunidade nesta quarta-feira (18), que a oferta de água potável para a sede e os distritos de Caioca e Patriarca já está sendo reduzida.

Segundo o SAAE, a medida é consequência da "diminuição brusca" do nível do rio Jaibaras, responsável pelo abastecimento de Sobral. A redução na oferta deverá seguir pelo menos até o próximo sábado (21), porém, em localidades de maior altitude ou distantes das Estações de Tratamento de Águas Sumaré e Dom expedito, o prazo pode ser maior.

Quadrilha invade sítio e amarra cinto com explosivos no corpo de criança de 12 anos em Caucaia, CE

Um grupo de criminosos armados invadiu um sítio e manteve proprietários e funcionários reféns na madrugada desta quarta-feira, 18, em Caucaia. A quadrilha decepou o dedo de uma das vítimas e amarrou um cinto com explosivos em uma criança de 12 anos, mas o artefato não explodiu. A Polícia Militar realiza buscas para capturar os suspeitos, que fugiram após o crime. Um deles foi capturado.

A invasão da fazenda ocorreu por volta das 21 horas, quando proprietários e funcionários foram recolhidos em um cômodo do local. "Começaram a aterrorizar e ameaçar as vítimas de morte. Colocaram esse cinto no corpo da criança, que é filho do proprietário", narrou o sargento Wellington Vaz, do esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).