Secretaria da Saúde de Cariré promoveu a Oficina Municipal do QualificaAPSUS, para debater sobre a Atenção Primária à Saúde e a gestão da qualidade

No último dia 07 de julho, no auditório da Escola Francisco Hermínio, aconteceu a Oficina Municipal do QualificaAPSUS, com a finalidade de discutir sobre a Atenção Primária à Saúde: fundamentos, gestão e avaliação da qualidade, tendo como produto final a avaliação da qualidade em cada Unidade de Atenção Primária à Saúde e a elaboração do plano para gestão da qualidade em cada Unidade.  

Participaram da oficina as seguintes Equipes dos Territórios do Programa Saúde da Família: Almas, Sede I, Sede II, Cacimbas, Juré, Tapuio, Arariús, Alto dos Honório, Jucá, NASF, CAPS I, cujas equipes estiveram formadas por gerentes das Unidades Básicas de Saúde, enfermeiros(as), dentistas, educadora física, assistente social, psicóloga, técnicos(as) de enfermagem, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, digitadores,Fisioterapeutas,dentre outros profissionais da saúde, totalizando 35 profissionais.

Na ocasião foi debatido o Termo de Cooperação Técnica que entre si celebram o Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde do Estado / Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde (COPAS) e os Municípios.

CONFIRA MAIS FOTOS DA OFICINA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1134578613281591.1073742206.100001883903125&type=3

Jovem vítima de bullying se ‘vinga’ e ganha concurso de miss

A jovem inglesa Shelley-Marie Sumner, de 23 anos, passou por maus bocados durante o ensino médio. Vítima de uma crise de eczema, que deixou o rosto e o corpo da moça repleto de pequenas bolhas, Shelley foi alvo de bullying durante todo o colegial e precisava usar roupas compridas para esconder as marcas e tentar se livrar da perseguição.


Alguns anos depois, porém, a vida deu à moradora da cidade de Walsall a chance de dar o troco: ela não só se livrou da inflamação na pele, como ganhou o concurso de Miss de Black Country, região do Reino Unido. O título colocou a moça como uma das participantes oficiais do Miss Inglaterra. Caso vença o concurso, ela vai representar o país no Miss Mundo.

Catadora de antigo lixão vira modelo internacional e ajuda 15 irmãos

Sabe aquelas histórias de vida que poderiam facilmente se transformar num incrível roteiro de cinema? Daquelas para qualquer espectador se derreter de tanto chorar e ficar de queixo caído pela trama? Assim é a vida da gonçalense Sandra Passos, de 25 anos, modelo internacional, que já desfilou em passarelas importantes do mundo e tornou-se referência de beleza e estilo na China.

Antes de tudo isso acontecer, porém, a menina precisou encontrar seu jantar no lixo. A busca pelo sustento também era a procura por um teto: aos 10 anos, Sandra já havia morado em mais de oito lugares, incluindo o Lixão da Praia da Luz, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Homens armados atiram contra Delegacia da Mulher de Sobral

Dois homens em uma moto dispararam contra a Delegacia de Defesa da Mulher, de Sobral, na noite desta quinta-feira (14). Segundo informações do tenente-coronel Assis Azevedo,comandante da Area Integrada de Segurança (AIS) 12, foram dois a três disparos contra o prédio, um dos tiros atingiu a porta da delegacia.

A Polícia faz busca na região. Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e patrulhas do 3º BPM foram deslocadas e continuam nas buscas aos criminosos. Até o momento, a Polícia não sabe o que teria motivado o atentado.