Já é realidade! Iniciados os serviços de construção da Escola Estadual de Educação Profissional de Cariré




FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Em tempo hábil, a Empresa Forteks Engenharia já iníciou os primeiros serviços de construção da futura Escola Estadual de Educação Profissional de Cariré, no bairro do "Cariré Velho", às margens da estrada CE-183 (Cariré a Varjota), com recursos oriundos do Governo Federal e Tesouro Estadual. Uma turma de operários já iniciou os primeiros trabalhos de escavação, para edificação da grande murada de 15.000m2 (quinze mil metros quadrados). Conforme informações prestadas pelo mestre de obras Josafá Costa Oliveira, já estão instalados no local, o canteiro de obras, composto por escritório, almoxarifado e refeitório, além de máquinário e contêiner.

Conforme matéria publicada pelo Portal do Governo do Estado do Ceará, de 26 de janeiro de 2012 (http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/5109-ceara-ganhara-mais-17-escolas-estaduais-de-educacao-profissional-) a Escola Estadual de Educação Profissional a ser implantada em Cariré consta de "estrutura de 4,5 mil metros quadrados tem 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais."

Informa ainda que "a rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional apresenta um currículo que integra a formação geral do ensino médio às disciplinas dos cursos técnicos, com aulas das 7 horas às 17 horas. São modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Os estudantes contam com três refeições diárias, uniforme escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação".