Secretarias da Cultura e Turismo, da Educação e Ação Social promoveram o V Carnaval das Crianças de Cariré e o Carnaval das Crianças do PETI




O V Carnaval das Crianças 2013 que foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através das parcerias entre as Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e da Educação, teve duas atrações inusitadas: o Concurso de Redação sobre o Carnaval e o Concurso de Desenho, que também teve como tema o Carnaval. Os dois concursos tiveram como participantes alunos das Escolas de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte e Francisco Hermínio Ponte da sede municipal. Os vencedores dos mencionados concursos receberam como premiação roupinhas fantasiadas de Carnaval. Na ocasião, também foi improvisado um mini desfile para escolha do Rei e Rainha Mirins do Carnaval 2013.


Paralelo ao V Carnaval das Crianças 2013 do município de Cariré, também foi realizado o  
Carnaval das Crianças  do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), com a promoção de um outro Concurso de Redação sobre o Carnaval 2013, que premiou os vencedores com entrega de vários brindes. 


Na ocasião, houve a realização de uma oficina em pintura de objetos de adornos feitos de gesso, da qual participaram as crianças assistidas pelo PETI e os alunos das escolas municipais acima mencionadas. Este evento foi promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.


Estiveram presentes dois eventos carnavalescos, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves; a secretária da Cultura e Turismo, Regina Farias Oliveira; Mirna Moraes Aguiar, que representou a secretária da Educação e primeira dama do município de Cariré, Virgina Souza Aguiar. Destacamos, ainda, as presenças de Beatriz Rodrigues, Irismar Martins Silva e Toinha Leriado, conselheiras tutelares de Cariré; Flávio Braga Martins, coordenador do Projovem Adolescente de Cariré, além de diretoras e professoras das Escolas de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte e Francisco Hermínio Ponte.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.