CONVITE - A partir de hoje (24) e amanhã (25) será realizado o Espetáculo Teatral da Paixão de Cristo, às 20h, na Quadra Esportiva de Cariré/CE

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura de Cariré-CE

Artigo da Categoria I Professor Alfabetizador da Escola Raimundo Dico Monteiro, da localidade de Daniel, é apresentado no Seminário Estadual do PAIC/PNAIC, em Fortaleza

Parabéns aos educadores do município de Cariré, pelo excelente desempenho no trabalho do PNAIC-PAIC. Os trabalhos das professoras Maria Clarinha Lima de Paula e Lúcia Paula Matos Ximenes da Escola E.I.E.F. Raimundo Dico Monteiro, do município de Cariré-CE, foram selecionados em 1º lugar na CREDE-06 em Sobral, e serão publicados na Coletânea do PNAIC-2015. O Artigo da Categoria I Professor Alfabetizador já foi apresentado nos dias 21 e 22 de março de 2016, durante o Seminário Estadual do PNAIC-PAIC, em Fortaleza.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal, visando  assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Para que esse compromisso seja efetivado, dentre diversas ações, o PNAIC oferece curso de formação para apoiar os professores que atuam no ciclo de alfabetização a planejarem as aulas e a usarem de modo articulado os materiais e as referências curriculares e pedagógicas ofertados pelo MEC.      

Esses professores pertencem à rede municipal de ensino. Ao final do ano letivo, os mesmos elaboram um pequeno artigo, ressaltando as experiências exitosas vivenciadas por eles, sendo instruídos pelos orientadores de estudos que consequentemente recebem auxilio dos Orientadores do Pacto. Estes trabalhos são avaliados por uma equipe da instituição formadora que regem as normas estabelecidas em edital e uma delas é a apresentação dos pequenos artigos exitosos.

Equipe do PNAIC da secretaria da Educação e professoras e diretora da escolaEscola E.I.E.F. Raimundo Dico Monteiro.


HOMENAGEM ESPECIAL:


AUTORA DA MATÉRIA:
Eloíza Ferreira de Aguiar - coordenadora municipal do PAIC/PNAIC.




FOTO ARQUIVO

Educação de Cariré é destaque entre os municípios da CREDE-06, com os Melhores Índices de Desempenho Escolar do SPAECE, nas turmas do 2º e 5º Anos

As escolas do município de Cariré-CE receberam da CREDE-06, os certificados de Melhores Índices de Desempenho Escolar do SPAECE, nas turmas do 2º e 5º Anos. As escolas contempladas foram: E.E.I.E.F. Inácia Rodrigues Moreira, de Cacimbas; E.E.I.E.F. Lucas Rodrigues de Brito, de Alto dos Honório, e E.E.I.E.F. Coronel João Fernandes, de Juré. 

As referidas escolas receberam ainda os certificados das mãos do coordenador da CREDE-06,  professor Daniel Carlos da Costa.


Cariré, sempre avançando, se destacando e conquistando, com ações voltadas em busca da excelência, em prol de uma educação de qualidade. É gratificante para todos que fazem a educação do município, os resultados obtidos. 

Queremos parabenizar os alunos, professores, gestores escolares, equipe de formadores do PAIC, Gerente Municipal do PAIC e, em especial, à Secretária da Educação. Virgina Souza Aguiar. e ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Antonio Rufino Martins, por todo investimento na educação, e apoio dado para uma educação de qualidade no município. 

A Equipe da Educação sente orgulho por mais esta conquista de todos!.



AUTORA DA MATÉRIA:
Eloíza Ferreira de Aguiar - coordenadora municipal do PAIC/PNAIC





FOTO ARQUIVO: Blog Cariré em Revista

Secretaria da Educação de Cariré promoveu a entrega das premiações do Projeto Páscoa Feliz IV - Concursos de Pinturas e Produções Textuais de 2016


Ontem, quarta-feira (23), aconteceu na sede da Secretaria da Educação de Cariré, a entrega de premiações do Projeto Páscoa Feliz IV - Concursos de Pinturas e Produções Textuais, cujo objetivo é contribuir para que os alunos, através do concurso de pinturas e produções textuais, possam ampliar os conhecimentos a cerca do significado da Páscoa. O concurso é destinado aos alunos do infantil ao 9º Ano da rede municipal de ensino. sendo dividido em seis categorias e aconteceu no período de 01 a 15 de março de 2016.            
RESULTADOS FINAIS DO PROJETO PÁSCOA FELIZ DE 2016: 
INFANTIL III
DANIEL ROCHA DA SILVA
ESTEVÃO FERREIRA
INFAN TIL IV

ALEXANDRINA SARA PAIVA DE LIMA
MANOEL ALVES DE ALMEIDA

INFANTIL V
ALANA SOUZA DE CARVALHO
MONS. ANTONIO CANDIDO DE MELO

1º ANO

CARLOS EDUARDO VIANA DA SILVA
MONS. ANTONIO CANDIDO DE MELO

2º ANO
ANA KARINY PRADO DA SILVA
MARIA JOSÉ RODRIGUES PONTE

3º ANO
MOABE DE AQUINO OLIVEIRA
LIDIANA PINHO TELES
MARIA EDUARDA DE OLIVEIRA
DOMINGOS RIBEIRO DE PAIVA

4ºANO
LETICIA SOUZA DA SILVA
FRANCISCO HERMINIO

5º ANO
ALESSANDRO VIANA DA SILVA
FCO HERMINIO PONTE

6º ANO
ALESSANDREA COSTA PIMENTA
MARIANA FRANÇA

7º ANO
RILARY  SILVA SOBRINHO
ADAUTA MOCINHA BARROS
8º ANO
CAROLINE VITÓRIA SOUSA FERREIRA
CEFISA AGUIAR
9º ANO
LAÍSSA RODRIGUES CARVALHO
ADAUTA MOCINHA BARROS ROCHA

VEJA MAIS FOTOS DAS PREMIAÇÕES, CLICANDO NO LINK ABAIXO: 
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1043064349099685.1073742130.100001883903125&type=3

Conselho Municipal de Educação promoveu reunião sobre o uso da Carteira de Identificação Estudantil e a composição da Câmara de Educação Básica

No último dia 16 de março, à tarde, aconteceu na “Casa dos Conselhos”, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), que teve como objetivo discutir sobre a obrigatoriedade do uso da Carteira de Identificação Estudantil Municipal, e a composição da Câmara da Educação Básica, que é formada pelos seguintes membros:
MEMBRO
REPRESENTAÇÃO

Francisco Douglas de Souza Farias

Secretaria da Educação

Michelle de Orlando Ferreira
Diretores das Escolas Públicas Municipais

Francisco Carlos Epaminondas Silva
Representante de professores da ensino fundamental anos iniciais, em efetivo execício na rede pública municipal

Renata Ferreira Gomes Martins
Representante de professores da ensino fundamental anos finais, em efetivo execício na pública municipal

Em seguida, houve a fala da atuante secretária de Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que abordou diversos assuntos sobre as ações, projetos e programas da sua pasta, além do pronunciamento do presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Francisco Douglas de Souza Farias (na foto acima).