Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré e Senar/Ce promoveram o Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

 
Promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, foi realizado no período de 28 de maio a 1º de junho, o Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana, nas dependências da Fábrica de Doces de Cariré, com carga horária de 40 horas/aula e ministrado pela professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/CE, Antônia Elaine Oliveira Silva, a qual nos informou que durante a realização da oficina do referido Curso, foram produzidos os seguintes produtos derivados do leite de gado: queijo coalho, doce de leite, iogurte ricota, requeijão, queijo minas frescal, dentre outros.


A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, esteve presente ao encerramento do Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana e fez uso livre da palavra para agradecer pelo apoio e parceria que a STDS de Cariré vem firmando com o SERNAR/CE e solicitou aos alunos do mencionado Curso a seriedade e o interesse em continuar na produção artesanal de produtos derivados do leite, pois desta forma poderão vendê-los e angariar recursos para subsistência própria e/ou de suas famílias.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Várias localidades do município de Cariré ganharão sistemas de abastecimento d'água; mais de mil famílias serão beneficiadas com água tratada e de boa qualidade

FOTOS & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES

Em entrevista com o encarregado da Orcalp Projetos e Construções Limitada, sr. Luís Pereira FIlho, fomos informados que carretas estiveram em várias localidades do município de Cariré, descarregando material (canos PVC) que será utilizado nas obras de construção de sistemas de abastecimento d'água das seguintes localidades do município de Cariré: Juré de Baixo e Juré de Cima, Lavagam, Canafístula, Floresta, Tapera, Santana, Caveira, Manuel Carlos e Sítio Brasil. "Mais de 1.000 (mil) famílias serão beneficiadas com água tratada e de boa qualidade, concorrendo, desta forma, para a melhoria da saúde de todos", asseverou o sr. Luís Pereira Filho (na foto ao lado).

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Prefeito Antônio Martins inspecionou o canteiro de obras do Centro de Educação e Esporte - Geração Futura do Proares II, da cidade de Cariré, o qual já se encontra em fase de conclusão


FOTOS & TEXTO: VICENTE J.RODRIGUES

O prefeito municipal Antônio Martins esteve realizando visitas de inspeção à várias obras que estão em andamento na sede e em localidades do município de Cariré. Uma das obras vistoriadas pelo chefe do Poder Executivo foi a do Centro de Educação e Esporte - Geração Futura do Proares II, nesta cidade, quando já foram concluídos os seguintes trabalhos: vestiários masculino e feminino, camareiras masculina e feminina, uma quadra poliesportiva, com grande palco, alambrados e arquibancadas, sala multifuncional, sala de administração, depósito e banheiros masculinos e femininos, pista de cooper, espaço para ginástica, pista de skate, duas quadras de vôlei de praia e um campo de futebol society. Já foram instalados os postes de iluminação e realizados os serviços de instalação hidráulica e construída uma caixa d'água.

No canteiro de obras do Centro de Educação e Esporte o prefeito Antônio Martins esteve inspecionando os trabalhos finais da pavimentação em pedra tosca da praça que fica em frente ao majestoso ginásio poliesportivo.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).