Ativista com seios de fora tenta arrancar estátua de Jesus de berço no Vaticano e gritando que "Deus é mulher!"

Uma ativista do grupo feminista Femen, de topless (roupa que não cobre o corpo da cintura para cima), tentou arrancar a estátua do bebê Jesus do cenário de Natividade da Praça São Pedro, no Vaticano, hoje (25), mas foi impedida pela polícia enquanto agarrava a estátua. A mulher pulou sobre os trilhos de segurança e correu para o cenário de Natividade gritando “Deus é mulher”. Ela tinha o mesmo slogan pintado em suas costas.

De acordo com o Femen, o ato foi pelo direito das mulheres ao próprio corpo. Em particular, o protesto foi contra a política da Santa Sé associada à proibição do aborto e da contracepção.
Ativista é detida por policiais (Crédito:VINCENZO LIVIERI / AFP)

Temer usa pronunciamento de Natal para pressionar os deputados a apoiarem a reforma da Previdência

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), aproveitou seu pronunciamento de Natal em cadeia nacional de rádio e televisão para pressionar deputados a apoiarem a reforma da Previdência, principal meta de seu governo para o início de 2018. Gravado durante a semana, em Brasília, o vídeo foi divulgado às 20h30 deste domingo (24).

Assim como esperado, o presidente fez um balanço de 2017, classificado por ele como um ano de "grandes desafios e conquistas importantes". Michel Temer ignorou as duas denúncias enfrentadas por ele na Câmara dos Deputados e focou em exaltar os resultados de sua política econômica.

"Foi um ano de grandes desafios para todos nós, mas também de conquistas importantes e essenciais para o País que queremos ser e vamos ser. Não adotamos modelos populistas e nem escondemos a verdade", afirmou o presidente.

Tarifa de água vai subir para 5,7% em janeiro de 2018 no Ceará

A partir do próximo dia 22 de janeiro de 2018, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aplicará incremento de 5,7% às tarifas de água e esgoto praticadas pela companhia. O objetivo é chegar à tarifa média de R$ 3,55 autorizada pelas agências reguladoras no estado em maio deste ano. O percentual será aplicado de forma linear, em todas as categorias de consumo.

A decisão em passar a praticar o valor médio estabelecido pelas agências reguladoras leva em consideração a necessidade de garantir a operação dos sistemas de água e esgoto, bem como cobrir o aumento dos custos impactados pelo agravamento da crise hídrica.

Outros custos como o aumento da energia elétrica e o aumento nos insumos para tratamento da água disponível também têm impactado economicamente a Cagece. A necessidade de realizar investimentos para manter o abastecimento dos municípios, como instalação de poços, construção de adutoras, redes de reforço no abastecimento, ampliação das estações de tratamentos, entre outros.

Chuvas da pré-estação eleva o aporte de água para 7,41% nos açudes do Ceará


As chuvas da Pré-Estação ainda não foram suficientes para solucionar o estado crítico dos reservatórios do Estado. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), os 155 açudes que ela monitora, distribuídos em 12 bacias hidrográficas, apresentam volume de 1,38 bilhão de m³, o que representa apenas 7,41% do total de suas capacidades que são de 18,64 bilhões de metros cúbicos (m³),

A bacia do Coreaú, com 52,35% é a que conta com maior volume, seguido da bacia do Litoral com 37,90%, Metropolitanas (17,23%), Serra da Ibiapaba (20,08%) e Acaraú (17,39%). As demais estão com volume abaixo de 10%.

Balanço parcial aponta que violência deixou 32 assassinatos e mais 14 mortes no trânsito neste feriadão de Natal no Ceará

O balanço parcial do feriadão de Natal em todo o estado do Ceará já contabiliza, ao menos, 46 mortes violentas. Entre a ultima sexta-feira (22) e o começo da tarde desta segunda (25), foram registrados pelas autoridades policiais cearenses, ao menos, 32 homicídios e mais 14 óbitos em acidentes de trânsito.

A maioria dos homicídios aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 11 casos. Em seguida, a Capital com 10 crimes. No Interior, foram mais 11 casos, sendo sete na Região sul e quatro na Norte.
Até agora, o dia mais violento do fim de semana prolongado de Natal foi a sexta-feira, com 13 homicídios no estado, sendo nove deles na Grande Fortaleza e mais três no interior.

Palmeiras do Córrego dos Matos é o campeão groairense/2017

Palmeiras do Córrego dos Matos é o campeão groairense de 2017, após derrotar a forte equipe do Vasquinho de Groaíras na cobrança de pênaltis. No tempo normal houve empate em 1 a 1.

Conforme a página no Facebook da A.E. Palmeiras do Córrego dos Matos, foi "Um grande jogo como era de se esperar, duas fortes equipes que chegaram a final por seus devidos méritos. Saímos na frente com o nosso artilheiro Artemes, depois de alguns gols perdidos. Jogo continuava bastante disputado, Vasquinho não deixava se abater e buscava o empate". 

"Início de segundo tempo, jogadores de ambos os lados dando as últimas gotas de suor por seus times. Vasquinho empata ... A decisão seria nos pênaltis... Eis que mas uma vez surge a estrela do nosso goleiro Juninho, decretando assim Palmeiras Campeão Groairense 2017".