Em pelo menos 34 cidades de todas as região do Brasil vai ter dia de protestos contra realização do Mundial, hoje (25)

Organizadas por vários grupos, manifestações estão confirmadas em pelo menos 34 cidades de todas as regiões do Brasil

SÃO PAULO - Estão previstos para a tarde deste sábado vários protestos contra a realização da Copa do Mundo, em todas as regiões do País. Em pelo menos 34 cidades haverá manifestações, convocadas por meio do Facebook. Em São Paulo, a reunião ocorrerá no vão livre do Masp, às 17 horas, e até o final da tarde de ontem 22 mil pessoas haviam sinalizado a intenção de comparecer.

Em Brasília, Belo Horizonte e Vitória (onde os atos deverão ser realizados em dois locais) são esperadas pelo menos 10 mil pessoas em cada cidade. Em todas as outras capitais, com exceção de Maceió, também haverá protesto - em Alagoas o ato está marcado para Arapiraca. A promessa é de que as reuniões serão pacíficas, sem a presença de grupos como os Black Bloc. 

CONTINUE LENDO...

Encerrada a Semana Pedagógica 2014, com reuniões e palestras nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Cariré/CE

FOTO/REPRODUÇÃO: FACEBOOK

Em mais uma realização da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, a segunda etapa da Semana Pedagógica 2014, que teve início na última quinta-feira, dia 23 de janeiro, ficou encerrada ontem (24), sexta-feira, com a realização de reuniões e palestras entre diretores, coordenadores e professores das escolas públicas da rede municipal de ensino. Esta segunda etapa da Semana Pedagógica foi realizada somente nas dependências das próprias escolas.


Já a primeira etapa da programação da Semana Pedagógica 2014 teve início na última segunda-feira, dia 20 de janeiro, na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, na sede municipal, e encerrada na última quarta-feira, dia 22 de janeiro, quando todos os diretores, coordenadores e professores das escolas da rede municipal de ensino estiveram reunidos.


O ponto culminante da programação da última quarta-feira, dia 22, foi a palestra da renomada educadora Vânia Girão, que abordou o tema "Motivação no processo ensino aprendizagem", a qual foi dirigida ao público alvo de diretores, coordenadores e professores das escolas da rede municipal de ensino.


OBJETIVOS ALCANÇADOS
Durante os cinco dias de realização do importante evento educacional, houve o acolhimento do grupo gestor e corpo docente das escolas públicas do Município, foram iniciados os trabalhos de Planejamento Pedagógico, realizadas palestras motivacionais e atividades para incentivo ao trabalho pedagógico e o aprimoramento das práticas pedagógicas, a fim de atingir os objetivos propostos para a aprendizagem do educando, dentre outros objetivos previamente traçados.