Secretaria da Cultura de Cariré promove a cerimônia de entrega do '1º Prêmio Destaque Esportivo' referente ao ano de 2018

Realizada nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, às 20h, a cerimônia do 1º Prêmio Destaque Esportivo 2018. É uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré, com objetivo de homenagear com um troféu simbólico os atletas que se destacaram durante o ano 2018, praticando modalidades esportivas tanto no município de Cariré quanto em outros municípios e estado do Ceará.


(CLICAR NO "PLAY", PARA ASSISTIR VÍDEO)

Segundo declarações de Marcelo Araújo Alves, secretário municipal da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, "essa é uma forma da gente estar incentivando esses atletas, esses profissionais do esporte, que trabalham com o esporte com muita dedicação e que fazem de uma certa forma que o nosso município seja reconhecido tanto aqui na nossa região como fora também em outras cidades. A ideia é que todo ano seguinte a gente possa estar fazendo essa homenagem do ano anterior aos atletas que se destacaram em cada modalidade especifica", concluiu.



RELAÇÃO DOS DESTAQUES DO ESPORTE 2018:
- Destaque Futebol Masculino - Wellington Silva
- Destaque Futebol Feminino - Rosiane Barbosa (Keké)
- Destaque Vôlei de Quadra Masculino - Raimundo Futreca
- Destaque Luta Jiu-Jitsu - Felipe Silva
- Destaque Artes Marciais Múltiplas (MMA) - Lucas Melo
- Destaque Futsal Masculino - Vítor Albuquerque
- Destaque Futsal Feminino - Rosiane Barbosa (Keké)
- Destaque Atletismo Masculino - Genaldo Costa
- Destaque Atletismo Feminino - Letícia Silva
- Destaque Tiro Esportivo - Alex Martins
- Destaque Instituição Esportiva - LCD (Liga Carireense de Desporto)
- Destaque Vôlei de Areia Masculino - Juan dos Santos
- Destaque Vôlei de Areia Feminino - Manuela Aparecida 
- Destaque Técnico de Futebol - Irandir Pereira
- Destaque Ciclismo - Cleiton Barbosa
- Destaque Homenagem Especial - Proares II / Centro de Esportes
- Destaque Homenagem Especial - Agenor Smith / Felipe dos Santos Freire
- Destaque dos Destaques - Genaldo Costa.

➤ PARA VER MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO, CLIQUE AQUI
➤ PARA ASSISTIR VÍDEOS COMPLETOS DA PREMIAÇÃO, CLIQUE AQUI

NUCA de Cariré promove a reunião de planejamento e programa o 'Dia do Esporte Seguro e Inclusivo' para o dia 25 de setembro

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Cariré-CE, juntamente com a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF realizaram no último dia 30 de agosto, mais um desafio, e dessa vez a temática foi Esporte Seguro e Inclusivo. Na ocasião foi realizada uma reunião para propor aos secretários municipais a realização do Dia do Esporte Seguro e Inclusivo no município.

Conforme informações de Flávio Braga Martins (na foto), mobilizador local do NUCA, "o momento foi muito rico e importante, pois contou com diversos segmentos e secretarias da Prefeitura Municipal de Cariré, e em conjunto aos demais participantes foi montado um cronograma de atividades e escolhido a data para realização desse grande evento no município, que é o Dia do Esporte Inclusivo". 

Segundo ainda Flávio Braga, " o referido evento foi marcado para o dia 25 de setembro de 2019, com atividades que darão início no parque ecológico localizado no Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte, se estendendo à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social  (STDS). Já no horário da noite, a culminância do evento será no mercado público municipal, lugar onde se concentra o maior número de pessoas que certamente deverão prestigiar e participar das atividades", concluiu.


Confira aqui, toda a programação do Dia do Esporte Inclusivo: 
Manhã 
➤Parque Ecológico / STDS 
· Caminhada 
· Alongamento 
· Zumba 
· Jogos populares 
· Brincadeiras de roda 
· Circuito da inclusão 

Noite 
➤Mercado Público Municipal 
· Grupo de dança (Espaço Gim) 
· Ballet 
· Mostra de jiu-jtsu 
· Roda de capoeira.