Câmara Municipal de Cariré-CE participa da XXI Marcha dos Legislativos Municipais, que está sendo realizada em Brasília


Pela primeira vez na história do Poder Legislativo Municipal de Cariré, todos os nossos vereadores se encontram em Brasília desde o dia de ontem terça-feira(26), participando da XXI Marcha dos Legislativos Municipais de todo o pais. O mega encontro nacional vai até sexta-feira (29). À frente da caravana de Cariré está a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Virgina Souza Aguiar; o vice-presidente Flávio Moreira; a 1ª secretária Sandra Aguiar e a 2ª secretária Lucy Ximenes, além dos vereadores Guarani Martins, José Pinheiro, Márcio Brito, Eliziário Lima, Jhonny Azevêdo, Alexandre Silva, Robson Aguiar e Márcio Brito.

O evento representa a maior mobilização do Poder Legislativo brasileiro e demonstração de força e da importância dos vereadores no contexto dos seus municípios. A Marcha dos Legislativos Municipais representa os interesses do cidadão através dos vereadores e das Câmaras Municipais, que levarão até o governo federal as reivindicações de suas comunidades.

Vereadora Virgina Souza Aguiar sugere ao prefeito Antônio Martins obras de abastecimento d'água e calçamento para "Estaca Zero"

Por meio da Indicação Nº 04/22, durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cariré, a vereadora Virgina Souza Aguiar, sugeriu que após ouvido o Plenário daquela Casa Legislativa, seja encaminhado ofício ao prefeito Antônio Martins, sugerindo a execução de obras para abastecimento de água potável e pavimentação em pedra tosca para a localidade "Estaca Zero". Por sinal, Virgina Souza Aguiar, que também é presidente da Mesa Diretora daquela Casa Legislativa, fez uso da tribuna para justificar a sua propositura. A Indicação foi aprovada por unanimidade.

Justificativa

Justifica a vereadora Virgina Souza Aguiar, que "a localidade 'Estaca Zero' já conta com número considerável de imóveis residenciais, organizados em ruas, com características de um pequeno centro urbano. Contudo, suas vias ainda não estão pavimentadas e não contam com abastecimento regular de água potável, demandando por uma infraestrutura que contribua para a melhoria da qualidade de vida da população daquela área rural".