Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Cariré ganha nova sede própria

FOTOS: EDILSON PRODUÇÕES FOTOGRÁFICAS (81039671)













FOTO:VICENTE J. RODRIGUES


Foi realizada ontem (5), apesar de intensa e copiosa chuva, a cerimônia de entrega da sede própria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Cariré, a qual foi conquistada através de convênio com a Prefeitura Municipal e doação de Antônio Rufino Martins, que sempre viu com muito carinho as pessoas com deficiência e esse vínculo aumentou ainda mais, quando a sua esposa, dra. Virgina Souza Aguiar, assumiu os destinos da presidência da APAE-Cariré, em fevereiro de 2009 e, traçou como principal meta, a compra de uma sede própria para abrigar aquela entidade filantrópica. Por ocasião da cerimônia foi apresentado um vídeo, retratando a trajetória de lutas e conquistas referentes aos anos de 2009 e 2010.

Presentes ao evento, alunos, pais, professoras e diretores da APAE-Cariré, destacando-se a presidente da entidade, Virgina Souza Aguiar, a vice-presidente Cláudia Nascimento Gonçalves e a coordenadora Ângela Dias. Outras autoridades convidadas também se fizeram presentes: o prefeito municipal Antônio Rufino Martins, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto; o comandante do destacamento policial militar de Cariré, sargento Epitácio; o vereador Henrique Chaves; o diretor de Eventos, Solano Júnior; o vereador de Coreaú, Edésio Sitonho e o sr. Romualdo Teles, um dos idealizadores da APAE-Cariré e pai da excepcional Lidiana Pinho Teles, a qual empresta o nome ao Centro de Atendimento Educacional Especializado.

Na ocasião, também houve apresentação dos alunos da APAE-Cariré, prestando uma homenagem de gratidão aos beneméritos Virgina Souza Aguiar e Antônio Rufino Martins, que muito contribuiram para a aquisição da sede própria daquela entidade filantrópica, além do apoio logístico que eles têm dedicado à mesma, quando da realização de diversos eventos e promoções sociofilantrópicas. Logo depois foi apresentado um vídeo institucional da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Encerrando o evento, foi descerrada a placa, marcando, em definitivo, a entrega do novo e único lar de todos os que fazem a APAE-Cariré.