Prefeitura Municipal de Cariré (CE) / Secretaria da Educação e Sest Senat promoveram a entrega de certificados da Capacitação para Condutores do Transporte Escolar

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria Municipal da Educação (SME) e em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) de Sobral, promoveram no auditório do Centro de Convivência do Idoso, desta cidade, a cerimônia de entrega de certificados da Capacitação para Condutores do Transporte Escolar do município de Cariré, a qual foi realizada nos dias 18, 19, 25 e 26 de maio de 2013, perfazendo a carga horária de 50 horas aulas e contando com a participação de 19 alunos, todos eles motoristas profissionais. A grade curricular constou de Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Legislação de Transporte Escolar e Relações Interpessoais. Os instrutores da mencionada capacitação foram os técnicos do SEST SENAT de Sobral, Nivaldo Corrêa e Galdino Araújo. 

FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista 

Estiveram presentes à solenidade de entrega dos certificados da Capacitação para Condutores do Transporte Escolar, a secretária da Educação e primeira dama do município de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a técnica da SME, Mirna Moraes Aguiar, o instrutor do SEST SENAT/Sobral, Galdino Araújo, e o fiscal de Transporte Escolar Municipal, André Luiz Queiroz.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

 

Fazendo uso livre da palavra, a secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, falou sobre a importância do trabalho do motorista profissional para a comunidade escolar, ao mesmo tempo em que a Prefeitura Municipal de Cariré e a Secretaria da Educação aguardam que os mesmos correspondam às expectativas do que aprenderam na capacitação, além de confirmar uma premiação mensal para o Motorista Padrão, projeto esse que conta com total apoio do prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins.

FOTO EXCLUSIVA:Vicente J. Rodrigues / Cariré em Revista
Poster Especial dos "Heróis do Volante" (OBS: Clicar na imagem, para visualizar o poster em tamanho original!).

***************

SLIDE SHOW ESPECIAL "YOUTUBE" DA ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR DE CARIRÉ (CE)

SLIDE SHOW ESPECIAL DO 'YOUTUBE" - FOTOS & MONTAGEM: VICENTE J.RODRIGUES / CARIRÉ EM REVISTA
(OBS: Para visualizar as imagens, usar a "Melhor Qualidade" 480p )
Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Escola de Educação Infantil Maria José Rodrigues Ponte promoveu a coroação de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Escola de Educação Infantil Maria José Rodrigues Ponte

Alunos da Escola de Educação Infantil Maria José Rodrigues Ponte, do bairro Campo de Aviação, desta cidade, promoveram a tradicional coroação de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em solenidade realizada no pátio da referida escola, a qual pertence à rede municipal de ensino. A cerimônia religiosa foi organizada pela direção e professores da escola.

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Escola de Educação Infantil Maria José Rodrigues Ponte
 

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA
Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria, que, segundo a Igreja Católica, apareceu, repetidamente, a três crianças, em Fátima, Portugal, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de maio de 1917. As aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceto em agosto). A aparição é associada também à Nossa Senhora do Rosário, sendo, portanto, aceita a combinação dos dois nomes – dando origem à "Nossa Senhora do Rosário de Fátima" – pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se identificou, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.