Nos dias 3 e 4 de setembro, a cidade de Cariré está sediando o Seminário Regional da Escola de Conselhos

 FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES/ BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

A cidade de Cariré está sediando o Seminário Regional da Escola de Conselhos nos dias 3 e 4 de setembro, o qual conta com a participação dos municípios de Alcântaras, Cariré, Graça, Groaíras, Forquilha, Frecheirinha, Martinópole, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Senador Sá, Sobral, Uruoca, Varjota. O evento está sendo realizado no auditório da Fábrica de Cultura e conta com a parceria entre Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará-CEDCA e a Universidade Estadual do Ceará-UECE, através do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos-IEPRO. A finalidade da realização do mencionado Seminário Regional é a formação de conselheiros tutelares e de direitos.

Da programação de ontem (03), foi cumprido o seguinte roteiro:
-8:00h às 8h30: Credenciamento.
-8h30 às 9:00: Abertura.
-9:00 às 12:00: Tema sobre "Políticas Públicas para Criança e Adolescente", ministrado pela profª doutora Maria Helena de Paula Frota.
-12:00 às 13:00: Almoço.
-13:00 às 17:00: Tema sobre "Planos Nacionais e SINASE, ministrado pela profª mestranda Maria Salete Lopes.

Já na programação de hoje (04) está sendo cumprido o seguinte roteiro:
-8:00 às 11:00: Tema sobre "Gestão da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente, ministrado pela profª mestranda Mônica Sillan.
-11:00 às 12:00: Tema sobre "Estrutura e Funcionamento da Rede de Proteção à Criança e Adolescente-SIPIA, ministrado pelo professor Cid Ávila.
-12:00 às 13:00: Almoço.
-13:00 às 14:00: Prosseguimento do Tema sobre ""Estrutura e Funcionamento da Rede de Proteção à Criança e Adolescente-SIPIA, ministrado pelo professor Cid Ávila.
-14:00 às 17:00: Tema sobre "Orçamento Criança", ministrado pelo professor Francisco Paulo Pimenta.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.