Serviço de Utilidade Pública...

ARTE/DESIGN GRÁFICO:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Cariré: Sargento Epitácio e sua equipe trocam tiros com assaltante Cícero, comparsa de Elitônio. Cícero fugiu baleado

O bravo comandante da Polícia Militar do município de Cariré, sargento Epitácio recebeu, nas últimas horas, informações de populares dando conta de onde estaria um assaltante de nome Cícero, comparsa de Elitônio, que foi assassinado a tiro nesta quarta (26/12/12), na zona rural de Santa Quitéria. De imediato o sagento Epitácio e sua equipe se deslocaram ao local indicado e conseguiram avistar o bandido, que ao visualisar a os policiais já começou a atirar. A PM revidou e o bandido correu, adentrando o matagal.

Segundo o sargento Epitácio, as buscas continuaram no matagal, onde os policiais encontraram marcas de sangue de Cícero e alguns pertences dele. A caça ao criminoso continua.

Mais detalhes a qualquer momento aqui no site e no Jornal Regional da FM 98 de Varjota, nesta quinta (27/12/12), às 12h00, em uma entrevista do sargento Epitácio ao Roberto Lira, com transmissão ao vivo aqui pelo nosso site.

Fonte: RobertoLiraNotícias.

Dia 29 de dezembro (sábado) será assinada a ordem de serviço para construção de 1.179 cisternas de placas, 59 cisternas de enxurrada e 21 barragens subterrâneas, no município de Cariré (CE)

FOTOS:REPRODUÇÃO

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assinará ordem de serviço, no próximo sábado, dia 29 de dezembro, para construção de 1.179 cisternas de placas, 59 cisternas de enxurrada e 21 barragens subterrâneas no município de Cariré (CE). A ação tem uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) / Governo Municipal de Cariré (CE).

A solenidade será realizada no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré e está prevista para ter início às 16:00 horas e contará com as presenças de Nelson Martins, secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, do deputado estadual Ivo Ferreira Gomes e de Antônio Rufino Martins, prefeito municipal de Cariré (CE).

FOTOS:REPRODUÇÃO DA WEB
 



A cisterna de placa (Primeira Água) construída pela SDA é um reservatório com capacidade para acumular 16 mil litros d'água para consumo humano. As cisternas de enxurrada (Segunda Água) são utilizadas para o acumulo da água das chuvas para irrigar pequenas plantações e para consumo dos animais. Já a barragem subterrânea é um reservatório construído dentro de pequenos riachos que acumulam água da chuva no subsolo.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Notícia Policial...

ASSALTANTE ELITÔNIO É MORTO À BALA NA ZONA RURAL DE SANTA QUITÉRIA


O assaltante Elitonio Melo Paiva, vulgo "Elitonio", foi morto à bala, segundo um dos policiais a arma usada foi uma espingarda calibri 12. O fato aconteceu por volta de 1h da manhã de hoje (26/12), na localidade de Furado, zona rural de Santa Quitéria. Informações preliminares dão conta que o elemento bebia no bar do Elói, quando o mesmo resolveu ir pegar a motocicleta que o conduzia, que estava escondida em um matagal, próximo a um campo de futebol.

Ainda de acordo com populares, acredita-se que o mesmo foi emboscado ou até mesmo ter sido conduzido por outros elementos e ali ter sido assassinado. Elitonio era um elemento de alta periculosidade e com apenas 21 anos, ja tinha uma extensa ficha criminal, tinha muitos inimigos, o mesmo era acusado de homicídio, assaltos e estupros na região de Santa Quitéria, Groaíras, Cariré e Forquilha. Não se sabe informar se o outro elemento conhecido por "Ciço" encontrava-se no local. O rabecão foi acionado para conduzir o corpo para o IML de Canindé.


Confira as fotos: (Clique para ampliar)