Profissionais da saúde, cuidadores e os usuários do CAPS I de Cariré-CE promovem ações no Dia da Luta Antimanicomial


Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, profissionais do Centro de Assistência Psicossocial – CAPS de Cariré, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveram na manhã desta sexta-feira (18), um passeio com os usuários e cuidadores. O espaço utilizado foi o 'Balneário Rio das Pedras', na localidade de Anil, município de Cariré. Na oportunidade, sob a orientação da educadora física Aline Viana, várias atividades corporais foram realizadas, incluindo alongamentos, ginástica e dança, além de muita descontração. 

 
O dia 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, marca no Brasil o movimento por uma sociedade sem manicômios, além de questionamentos relacionados ao estigma e preconceito da sociedade em torno dos transtornos mental. 

Mais ações...
Vale ressaltar que até o fim do mês de maio, a equipe multiprofissional do CAPS realizará mais ações, em especial abordagens do tema, durante as salas de espera, antes dos atendimentos, além de informações levadas através de programa de rádio comunitária, para a comunidade em geral.