Secretaria da Educação de Cariré promoveu a formação com os professores das escolas municipais de ensino do Infantil V


Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu nesta sexta-feira (18), pela manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a formação com os professores do Infantil V, tendo como temática "A Afetividade na Prática Pedagógica e na Formação Docente", sendo formadora a professora Sanda Alcântara Aguiar.

A programação da formação cumpriu a seguinte pauta:
➤ Acolhida: Vídeo o "Garotinho Chamado Amor";
➤ Dinâmica: O Garotinho Chamado Amor;
➤ Literatura: Douglas quer um abraço;
➤ Slide: A afetividade na prática pedagógica e na formação docente;
Estudo do gráfico: Resultado do diagnóstico mensal-nível de leitura:
Estratégias de Atividades:
➥Caderno de Atividades de Matemática;
Ditado Recortado;
Fichas de Leitura;
Caderno de Caligrafia;
Avaliação Diagnóstica.

Muquém de São Pedro passa por uma transformação de desenvolvimento na administração do prefeito Elmo Aguiar

 📸 Muquém de São Pedro é beneficiado com calçamentos e passeios públicos.

Na atual administração do prefeito Elmo Aguiar, a localidade de Muquém de São Pedro vem passando por uma transformação de progresso, com a construção de calçamento em todas as ruas, com algumas delas recebendo placas de concreto formando passeios públicos em forma de calçadões. 

📸 Muquém de São Pedro também foi contemplado com duas passagens molhadas.

Anteriormente, ainda na atual administração de Elmo Aguiar, a Prefeitura Municipal de Cariré já havia construído duas passagens molhadas na estrada vicinal que liga Muquém de São Pedro à sede municipal. Essa estrada também foi reconstruída para a melhoria do tráfego durante a época invernosa.

📸Em Muquém de São Pedro está sendo instalada a nova rede de energia elétrica por meio de posteamento para beneficiar  sistema de abastecimento d'água que será ampliado.

Atualmente, outra grande melhoria que Muquém de São Pedro vem recebendo é a ampliação de seu sistema de abastecimento d'água, pois está sendo instalada a nova rede de posteamento  nas imediações daquela localidade, para favorecer o funcionamento da bomba d'água que captará água diretamente do Açude Canadá até a caixa central que está localidade na parte urbana de Muquém de São Pedro.

📸 Nesta área será construída a nova praça do Muquém de São Pedro, já em fase de licitação pública.

E os benefícios para Muquém de São Pedro não param por aí...É que está havendo uma licitação pública para contratação de uma empresa que deverá construir a praça pública daquela localidade. A nova praça será construída nas proximidades da Capela de São Pedro, padroeiro de Muquém de São Pedro.

Quem visitar Muquém de São Pedro vai comprovar o surto de progresso que aquela localidade vem passando, que está trazendo mudanças radicais, propiciando à mesma ares de cidade do interior.