Escola Mons. Antônio Cândido de Melo, da localidade de Alto Feliz, promoveu o desfile de 7 de Setembro, com o tema central "Uma Viagem pelo Brasil: Diversidade"


A Escola Monsenhor Antônio Cândido de Melo, realizou o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na manhã desta quarta-feira (7) na localidade de Alto Feliz. O desfile começou por volta das 8h e transcorrendo pelas principais ruas da comunidade, uma ação de patriotismo que teve como tema central: UMA VIAGEM PELO BRASIL: DIVERSIDADE! O evento contou com a participação de todos os seus discentes, e docentes, funcionários, ex-alunos, mais educação, agremiações, bateria da Escola Lucas Rodrigues de Alto dos Honório, Bateria da Escola Monsenhor Antônio Cândido de Melo e ainda a participação de toda a Sociedade. Feito um desfile que trouxe muita Emoção e Beleza, através da Dedicação e Empenho de toda Família Escolar.

No decorrer do desfile foi apresentado um trabalho voltado sobre as cinco regiões - norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste. “A Escola Monsenhor Antônio Cândido de Melo, preparou um desfile descrevendo as regiões do Brasil e mostrando um pouco da sua cultura, Religião, costumes, tradição e sua economia.

Sobre a preparação, Diretor Gilvan comentou, que “o trabalho foi exaustivo, mas foi um espetáculo, muito bonito. As crianças que fizeram as pesquisas. A minha avaliação é que foi muito bom e todos gostaram”. O Diretor falou da importância do desfile, que na opinião dele, “resgata o patriotismo” do povo brasileiro. “A importância do desfile é resgatar esse patriotismo, em qualquer país do mundo as pessoas tem amor à sua pátria, se no Brasil não tem, a educação precisa começar a resgatar. Estou muito feliz pelo brilhante desfile, agradeço de coração aos Coordenadores, a cada professor, funcionários, alunos, Pro jovem, Pet e pessoas que colaboraram direta ou indiretamente para que este dia acontecesse com a magnitude que foi. #EstouMuitoFeliz. Gilvan Brito".

Esta Equipe de Funcionários representa a Garra, a Força e a Determinação, que enfrenta desafios com perseverança e competência em prol do desenvolvimento e crescimento desta Instituição Escolar.


AUTOR DA MATÉRIA:

Gilvan Brito - diretor da Escola Mons. Antônio Cândido de Melo, de Alto Feliz - Cariré/CE.









VEJA TODAS AS FOTOS DA COMISSÃO DE FRENTE, DIVERSAS ALAS E MOMENTOS DO DESFILE EM GERAL, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1182972148442237.1073742231.100001883903125&type=3