A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com a Sociedade Comunitária de Habitação Popular (SCHP) e a MCE Construções Ltda., promoveram na última segunda-feira (2), pela manhã, no auditório da Fábrica de Cultura, a reunião ordinária que contou com bom número de famílias já previamente inscritas no Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), o qual é destinado às famílias com rendimento bruto mensal de até R$ 1.600,00, cadastradas no Cadastro Único - CadÚnico, nos municípios participantes do mencionado programa.
Iniciando a reunião, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar (na foto) apresentou as boas boas vindas às famílias presentes ao encontro e falou da importância do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), para as pessoas de baixa renda do município, que vivem pagando aluguel com muito sacrifício, por não possuírem a casa própria.
Em seguida, o presidente da Sociedade Comunitária de Habitação Popular Unidos do Curió, Oséias de Oliveira Barbosa (na foto), falou sobre os objetivos, metodologias e as condicionalidades do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).
Representando o prefeito Antônio Martins, a primeira dama Virgina Sousa Aguiar (na foto) falou sobre as condicionalidades do PNHU e a importância do programa para a diminuição do déficit habitacional em nossa cidade. Virgina Aguiar pediu encarecidamente à alguma família que já possua a casa própria e que esteja inscrita no PNHU, que faça um melhor exame de consciência e desista do programa e dê a vaga para aquela família que está inscrita no cadastro de reserva e que não tem a casa própria e que vive pagando aluguel.
A mencionada reunião contou ainda com as presenças da secretária adjunta da STDS de Cariré, Cláudia Gonçalves, dos assistentes sociais Virgílio Félix de Lima, Edvani Gonçalves Silva e Adriana das Chagas Leôncio, além do diretor executivo da MCE Construções Ltda., Marcos Vinícius Vieira, acompanhado da técnica Maria.Rucileide Araújo de Brito.
| Momentos em que as pessoas de baixa renda previamente cadastradas no Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) assinavam a ata da reunião ordinária. |