Prefeitura Municipal de Cariré / STDS / SCHP e a MCE Construções promoveram a reunião ordinária com as famílias já inscritas no Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU)


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com a Sociedade Comunitária de Habitação Popular (SCHP) e a MCE Construções Ltda., promoveram na última segunda-feira (2), pela manhã, no auditório da Fábrica de Cultura, a reunião ordinária que contou com bom número de famílias já previamente inscritas no Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), o qual é destinado às famílias com rendimento bruto mensal de até R$ 1.600,00, cadastradas no Cadastro Único - CadÚnico, nos municípios participantes do mencionado programa.


Iniciando a reunião, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar (na foto) apresentou as boas boas vindas às famílias presentes ao encontro e falou da importância do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), para as pessoas de baixa renda do município, que vivem pagando aluguel com muito sacrifício, por não possuírem a casa própria.


Em seguida, o presidente da Sociedade Comunitária de Habitação Popular Unidos do Curió, Oséias de Oliveira Barbosa (na foto), falou sobre os objetivos, metodologias e as condicionalidades do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).


Representando o prefeito Antônio Martins, a primeira dama Virgina Sousa Aguiar (na foto) falou sobre as condicionalidades do PNHU e a importância do programa para a diminuição do déficit habitacional em nossa cidade. Virgina Aguiar pediu encarecidamente à alguma família que já possua a casa própria e que esteja inscrita no PNHU, que faça um melhor exame de consciência e desista do programa e dê a vaga para aquela família que está inscrita no cadastro de reserva e que não tem a casa própria e que vive pagando aluguel.


A mencionada reunião contou ainda com as presenças da secretária adjunta da STDS de Cariré, Cláudia Gonçalves, dos assistentes sociais Virgílio Félix de Lima, Edvani Gonçalves Silva e Adriana das Chagas Leôncio, além do diretor executivo da MCE Construções Ltda., Marcos Vinícius Vieira, acompanhado da técnica Maria.Rucileide Araújo de Brito.

Momentos em que as pessoas de baixa renda previamente cadastradas no Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) assinavam a ata da reunião ordinária.