Interior do Ceará ganhará 14 novos fóruns; Santa Quitéria, na região Noroeste, está na relação


Cerca de 14 fóruns serão construídos no Interior do Ceará e entregues até fevereiro de 2016. A medida do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) atende a um acordo firmado entre a gestão passada do TJCE e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prioriza a construção das novas sedes para desvincular dos prédios com agências bancárias. A mudança visa levar maior segurança aos fóruns por conta do elevado número de assaltos a bancos no interior. Dentre as cidades a serem contempladas com a construção  do novo fórum, destaca-se Santa Quitéria (na foto acima), na região Noroeste, com previsão para conclusão: Fev/2016.

Os portais detectores de metais serão implantados em todas as unidades da Justiça estadual até o próximo mês de abril. Ao todo, foram adquiridos, por meio de licitação, 260 pórticos de segurança. O valor dos equipamentos está orçado em R$ 1,19 milhão, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg).

O Projeto de Segurança do Judiciário cearense inclui ainda a instalação de 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal, software de sistema de visitantes e aquisição e instalação de circuito fechado de TV. Também será instituído o sistema para Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário (Cadarme).

Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré/CE promoveu o lançamento do II Renascer, que acontecerá no período de Carnaval (1 a 4 de março/2014)



A Paróquia de Santo Antônio de Pádua continua providenciando os preparativos para a realização do II Renascer. Na última quarta-feira (05/02), houve o lançamento do evento católico, realizado pelo Pe. José Bonifácio Matos,  na companhia de dois representantes da Comunidade Shalom. Foram convidados os representantes das pastorais da paróquia e membros da Obra Shalom de Cariré. 

O II Renascer acontecerá do dia 1 a 4 de março de 2014 e será já uma prévia do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que neste ano será sediado na  paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré/CE. Durante a realização do II Renascer, nesta cidade, haverá apresentação de bandas católicas, apresentações artísticas, missas e confissões, dentre outras atrações


Segundo afirmações de Padre Bonifácio Matos (na foto), "o Renascer é um mega evento que acontece no país inteiro, promovido pela Comunidade Católica Shalom, no período de Carnaval. Trata-se de um retiro que se tornou uma opção para quem quer experimentar a alegria duradoura, alegria do encontro com Cristo, de um renascimento". .


Após a oração inicial, momentos de animação e fraternidade, foram feitas as distribuições das tarefas dentro do Renascer II. Seguindo o encontro, jovens membros da obra Shalom, em Cariré, fizeram uma apresentação, animando a todos para o evento. A chamada oficial do retiro foi apresentada em vídeo pelo fundador da Comunidade Shalom, Moisés Azevedo. Por ultimo, todos cantaram a Salve Rainha em Latim e receberam a bênção sacerdotal do pároco local.