Museu Euclides Rufino e Secretaria da Cultura de Cariré promoverão de 11 a 17 de maio, a 11ª Semana de Museus

Folder/Divulgação:Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré (CE)

O Museu Euclides Rufino em parceria com a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré, convidam V.Sª para participar da 11ª Semana de Museus, que será realizada de 11 a 17 de maio de 2013.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 11/05/2013 - Abertura
- Seminário - Universitários de História
- Local: Auditório da Fábrica de Cultura
- Horário: 8:00 às 12:00h e 14:00h às 17:00h.

Dias 13 a 16/05
- Visitação dos alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, além de  professores e universitários.

Dia 17/05/2013
- Visitação da comunidade em geral
- Local: Museu Euclides Rufino
- Horário:8:00h às 12:00h.
Encerramento: Amostra da Quadrilha Flor de Mandacaru 2013
- Local: Pátio da Prefeitura Municipal de Cariré (CE)
- Horário: 19:00h.

Realizada a reunião preparatória para a Festa de Santo Antônio de Pádua de Cariré em 2013

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Na última quarta-feira, dia 8 de maio, às 19h30, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré, a reunião preparatória para a Festa de Santo Antônio de Pádua de 2013, a qual foi promovida pela Paróquia de Santo Antônio de Pádua, com a finalidade de agendar as datas para organização das barracas, formação de equipes, realização dos leilões da festa e escolha dos dias que serão dedicados às entidades de classes da sociedade civil/governamental, grupos religiosos e às escolas em geral. Este ano, a Festa de Santo Antônio de Pádua de Cariré terá como tema: "Juventude, Fé, Santidade e Missão" e o lema:"Ninguém te desperezes por seres jovem".

 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A mencionada reunião contou com o comparecimento de um notável número de ministros da eucaristia, representantes de grupos pastorais, comerciantes, diretores/as e professores/as de escolas, alunos e pessoas do povo em geral. A reunião foi presidida pelo pároco local, Pe. José Bonifácio Fonseca Matos (na foto), com ajuda de sua equipe pastoral.

CAVALGADA E COMERCIANTE BENFEITOR

Este ano, ao contrário dos anos anteriores, a Festa de Santo Antônio de Pádua terá uma inovação, com a realização da Cavalgada de Santo Antônio, no dia 02 de junho, em antecipação aos dias de festejos religiosos que serão realizados de 03 a 13 de junho.

Outra inovação será a outorga de uma comenda para o Comerciante Benfeitor, que segundo o Padre Bonifácio Fonseca Matos, se constituirá numa forma de reconhecimento e gratidão por parte da Paróquia de Santo Antonio de Pádua de Cariré, aos comerciantes que se destacarem na prestação de relevantes serviços missionários em prol da realização da Festa de Santo Antônio em 2013.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.