Realizada ontem (17), a capacitação dos coordenadores de grupos da Terceira Idade Cidadã do Município de Cariré

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES
Pelo segundo ano consecutivo, aconteceu ontem (17/02), na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, uma capacitação com os coordenadores dos grupos da Terceira Idade Cidadã. O Município de Cariré, atualmente, possui oito grupos, atendendo a um total de 350 idosos na sede na zona rural. Essa capacitação acontece para que os monitores possam trocar experiência e, ao mesmo tempo, conhecer novas formas de trabalhos para aplicar com nossos idosos.

Ao iniciar a referida capacitação, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Virgina Souza Aguiar, deu boas vindas a todos e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração do prefeito Antônio Martins, além da preocupação que a STDS tem em proporcionar a inclusão e a melhoria da qualidade de vida dos idosos do Município de Cariré.

Em seguida, os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social da sede, João Carlos Leôncio e Dayana Cardoso deram inicio às palestras, dinâmicas, vídeos e jogos, criando uma metodologia divertida a ser trabalhada nos grupos.

AUTORA DA PAUTA:

Adriana das Chagas Vieira Leôncio - assistemte social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.



FOTO ARQUIVO: CARIRÉ EM REVISTA

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré promoveu a capacitação dos orientadores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Foi realizada na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, no dia 16/02, uma grande capacitação com os orientadores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI. O encontro teve carga horária de 8 horas e como objetivos a melhoraria da auto estima, discutir formas de trabalho infantil, apresentar a metodologia conforme tipificação do MDS, avaliar e propor formas de trabalho que deixe o serviço mais atrativos para as crianças e adolescente que participam.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Virgina Souza Aguiar (na foto), deu boas vindas a todos e falou sobre a importância do momento, pediu mais comprometimento por parte dos orientadores e destacou que poucos municípios têm a preocupação de capacitar seus colaboradores, mas, em Cariré, a administração do prefeito Antônio Martins, pleiteia e aguarda que os serviços aconteçam de forma correta.

No restante do dia, o assistente social João Carlos Leôncio e a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS da sede, Dayana Cardoso proferiram importantes palestras sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

AUTORA DA PAUTA:

Adriana das Chagas Vieira Leôncio - assistemte social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.



FOTO ARQUIVO: CARIRÉ EM REVISTA