Prefeito Antônio Martins realiza inspeção em Brinquedopraça e Academia do Povo

Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Antônio Martins esteve acompanhando o técnico especialista em construção e manutenção de brinquedopraça no estado do Ceará, Glauberto Collares, quando o mesmo fez uma inspeção técnica na Brinquedopraça e Academia do Povo, localizadas na Praça do Campo. Após a visita ficou constatado a necessidade de alguns reparos, os quais devem ser realizados nos próximos dias.

Prefeito Antônio Martins e a secretária Rayla Aguiar visitam a UBS de Alto dos Honório


O prefeito Antônio Martins, acompanhado da secretária municipal da Saúde, Rayla Aguiar, e do vereador Eliziário Lima, esteve realizando uma visita à Unidade Básica de Saúde do distrito de Alto dos Honório, nesta manhã de terça-feira (26), com o objetivo de acompanhar mais de perto o andamento dos atendimentos em prol daquela comunidade, que vem crescendo bastante nos últimos tempos, graças à luta que vinha sendo empreendida há muitos anos pelo saudoso vereador Eduardo Durval de Brito, e que agora terá continuidade, através do seu novo representante político, o jovem vereador Eliziário Lima (PDT), o terceiro mais votado nas Eleições 2020, no município de Cariré-CE.

Terra natal de Antônio Martins, seu maior benfeitor

Vale salientar que o prefeito Antônio Martins vem se constituindo no maior benfeitor da região de Alto dos Honório, sua terra natal, já que Antônio Martins nasceu na localidade Santana, que está localizada na área territorial de Alto dos Honório.

Prefeito Antônio Martins vistoria as obras de reconstrução da estrada Cariré à localidade Retiro

Até mesmo em final de semana, o dinâmico prefeito Antônio Martins vem trabalhando em prol do progresso de seu Município e pelas melhorias para o bem estar de sua população. Assim é que no último domingo (24), ele esteve vistoriando os trabalhos de terraplenagem, colocação de manilhas em trechos, drenagem e piçarramento da estrada vicinal que liga a sede de Cariré com a localidade de Retiro

A mencionada estrada vicinal é uma das mais problemáticas quando chega a quadra invernosa, com muitos trechos apresentando intensos lamaçais, por causa do terreno conhecido por "massapê", que causa atoleiros e dificulta a passagem de veículos motorizados e também para os pedestres.

Agora, com essas obras sendo realizadas neste começo de inverno, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Cariré, espera solucionar esses problemas que já se arrastam por vários anos. 

Abertura da Semana Pedagógica de 2021 é realizada por meio de videoconferência, por causa da pandemia do Covid-19


Segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, em um acontecimento que entrou para a história da educação de Cariré-CE, motivado pela pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu por meio de videoconferência, a abertura oficial da Semana Pedagógica 2021, que tem como tema central "A inteligência emocional em tempos de pandemia". Público alvo: Gestores Escolares e Professores da Rede Municipal de Ensino. O evento terá prosseguimento até o dia 29 de janeiro, de forma itinerante, com visitas da equipe da Secretaria de Educação às escolas da rede municipal de ensino.

O evento educacional teve início com a fala do prefeito Antônio Martins, diretamente do Gabinete da Prefeitura Municipal de Cariré, o qual assim se pronunciou: "Esse momento é de grande importância para a educação do nosso município, é tempo de planejamento e preparação para uma nova realidade, diante do cenário que vivenciamos. Desejo a todos os professores, coordenadores e gestores muita sabedoria, discernimento e prudência. Que Deus ilumine a todos". 

Em seguida, foi realizada a acolhida do corpo docente das escolas da rede municipal de ensino, sob a coordenação da secretária de Educação, Elvilema Feitosa. Logo após, aconteceu a apresentação da equipe da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Encerrando a histórica transmissão virtual da Semana Pedagógica de Cariré 2021, foi realizada a palestra da psicóloga Rose Mota, da Editora Egeiros, tendo como tema: "As competências socioemocionais".

Justificativa da Semana Pedagógica 2021

Diante do atual cenário de pandemia e isolamento social que ainda estamos enfrentando, se faz necessário buscar ferramentas inovadoras para que possamos dar continuidade ao Ensino Remoto,  visto que este é o processo mais viável dentro do contexto social vivenciado. Assegurando o cumprimento do calendário letivo e o direito à educação dos discentes. Ressaltar e valorizar a importância do envolvimento da gestão escolar juntamente com seu corpo docente durante as aulas remotas. 

Objetivos da Semana Pedagógica 2021
➤Assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos;
➤Garantir a aprendizagem dos alunos;
➤Adotar medidas necessárias para prevenção e disseminação do Covid-19 nas Unidades da rede municipal de ensino;
➤Criar mecanismo inovadores diante de novas metodologias de ensino.