Prefeito Antônio Martins inaugura o grande Sistema de Abastecimento D'àgua da Adutora Taquara

 

Na última quarta-feira (15/09), pela manhã, aconteceu às margens da Barragem Taquara, no distrito de Arariús, a inauguração da mega adutora do sistema de abastecimento d'água que beneficiará com água bem tratada e de boa qualidade um total de 1.524 famílias que residem nas localidades de Cacimbas e Rafael Arruda, com abrangência para as comunidades de Manoel Carlos, Engenho Queimado, Pajeú e Alto Feliz, cujas comunidades há vários anos esperavam ansiosamente por esse grande melhoramento, que é a distribuição de água bem tratada em grande quantidade e de boa qualidade para suas residências. A cerimônia de inauguração da Autora Taquara faz parte da programação dos 92 anos da Semana de Emancipação Política de Cariré-CE.

A grande obra de abastecimento está orçada no valor de mais de R$ 5 milhões de reais. Segundo anunciou o prefeito Antônio Martins à imprensa regional, "é com grande alegria que estamos entregando a essas comunidades essa obra, um feito que há vários anos essas famílias esperam ansiosamente. Estamos juntos realizando esse sonho", enfatizou.



Diversas autoridades estiveram presentes à inauguração do grande sistema de abastecimento d'água, destacando-se o prefeito Antônio Martins; primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré,  Virgina Souza Aguiar e demais outros  vereadores, vice-prefeito Nery Neto; José Alberto Barreto Dias, engenheiro da Funasa, que esteve acompanhando o andamento da obra do começo até o final; ex-secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, que batalhou bastante para que a grandiosa obra se tornasse numa realidade, além das presenças de secretários da Administração Antônio Martins.


🔺 José Alberto Barreto Dias, engenheiro da Funasa.

🔺 Nery Neto, vice-prefeito de Cariré-CE. 

🔺Antônio Martins, prefeito de Cariré-CE

Estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem: José Alberto Barreto Dias, engenheiro da Funasa; vice-prefeito Nery Neto e, por último, o prefeito Antônio Martins, todos enaltecendo a importância da ianuguração daquela imponente obra que abastecerá várias comunidades rurais com água tratada e de boa qualidade, que proporcionará a todos com uma melhor qualidade de vida saudável.

Por ocasião de seu pronunciamento, o prefeito Antônio Martins anunciou ao público presente ao evento, que "o sistema de abastecimento d'água da Adutora Taquara será estendido até a comunidade de Angicos, onde a água é muito salgada. 

Ele anunciou ainda que já existem projetos prontos para melhoramento do abastecimento d'água nas localidades de Muquém de São Pedro, Muquém de Santo Antônio e do Coutinho. "Acho que no máximo em 60 dias estaremos ligando água de qualidade do Açude Canadá", enfatizou o prefeito Antônio Martins.

Após os pronunciamentos de praxe, as autoridades se digiram até as casa de força da Adutora Taquara, onde foram ligadas as torneiras que abastecerão as comunidades beneficiadas pelo mega Sistema de Abastecimento D'água da Adutora Taquara, que fica às margens do Açude Taquara.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/581828973167685


Solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Escola Filinto Aguiar de Arariús-Cariré




Inserida na programação da Semana de Emancipação do Municipio de Cariré-CE, foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da Escola Filinto Aguiar, do distrito de Arariús, que contou com a presença das autoridades constituídas do Município, destacando-se o prefeito Antônio Martins; vice-prefeito Nery Neto; primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar e demais vereadores; secretária da Educação, Elvilema Feitosa Tabosa; prefeito de Coreaú, Edézio Sitônio, irmão da primeira-dama Virgina Souza, o qual foi e convidado especialmente para participar do evento, além da presença de diversos secretários municipais, professores e servidores que lotados na Escola FIlinto Aguiar e da comunidade em geral.

Na abertura da solenidade, um grupo de alunas do ensino infantil da Escola Filinto Aguiar apresentou uma belíssima coreografia para o publico presente ao evento.

🔺 Antônia Carliane Brito Sousa, diretora da Escola Filinto Aguiar de Arariús. 

 🔺Elvilema Feitosa Tabosa, secretária municipal da Educação.

🔺 Virgina Souza Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Cariré.

🔺Francisco Nery Neto, vice-prefeito de Cariré.

🔺Antônio Martins, prefeito municipal de Cariré-CE

Logo em seguida, estiveram fazendo pronunciamentos, a diretora da Escola Filinto Aguiar, Antônia Carliane Brito Sousa, diretora da Escola Filinto Aguiar; secretária municipal da Educação, Elvilema Feitosa Tabosa; primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar; Francisco Nery Neto, vice-prefeito e, por último, o prefeito Antônio Martins.


Após os pronunciamentos, aconteceu o descerramento da placa de inauguração da reforma e ampliação da Escola de Ensino e Fundamental Filinto Aguiar do histórico distrito de Arariús.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/581758909841358

Cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da Escola N. S. de Nazareth, de Tapuio-Cariré



Fazendo parte da programação da Semana de Emancipação do Municipio de Cariré-CE, foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da tradicional Escola Nossa Senhora de Nazareth, no distrito de Tapuio, a qual é um Anexo da Escola Mocinha Barros Rocha, também de Tapuio. 

Vale destacar que a histórica Escola Nossa Senhora de Nazareth foi construída no ano de 1948, sendo então presidente da República, General Eurico Gaspar Dutra, e governador do Ceará, Dr.Faustino de Albuquerque. Portanto, essa escola já conta com 73 anos de história e tradição. Atualmente tem como diretora a professora Aparecida Epaminondas Silva.



A cerimônia contou com a presença do prefeito Antônio Martins; primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar e  secretária da Educação, Elvilema Feitosa Tabosa; Maria Lucy Ximenes, vereadora representante de Tapuio e região; diretora da  Escola Nossa Senhora de Nazareth, professora Aparecida Epaminondas Silva, secretários municipais, além de professores e demais servidores da mencionada escola de ensino infantil e fundamental. 

🔺 Aparecida Epaminondas Silva, diretora da Escola Nossa Senhora de Nazareth.

🔺Elvilema Feitosa Tabosa, secretária da Educação de Cariré. 

🔺Maria Lucy Ximenes, vereadora de Tapuio e região.

🔺Antônio Martins, prefeito de Cariré-CE.

Na ocasião, estiveram realizando pronunciamentos, a diretora da Escola Nossa Senhora de Nazareth, Aparecida Epaminondas Silva; secretária da Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa; vereadora Maria Lucy Ximenes e, por último, o prefeito Antônio Martins.

Na ocasião, um grupo de alunos do Ensino Infantil da Escola Nossa Senhora de Nazareth apresentaram uma belíssima coreografia e tendo como tema o Hino do Município de Cariré-CE.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇