Aluna da Escola Marieta Cals de Cariré é medalhista na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)


LUANA MENDES, ESTUDANTE DA ESCOLA MARIETA CALS, É MEDALHISTA NA OBG


Mais uma vez a Escola Marieta Cals é destaque em olimpíadas do conhecimento. Desta feita, o mérito se deu na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).
Tendo âmbito nacional, esta olimpíada contou com a participação de escolas públicas e particulares. Em sua 2ª edição, foi realizada em duas fases.
Na 1ª fase, realizada entre os dias 20 e 27 de maio, estudantes de toda a escola realizaram uma prova objetiva, composta de 45 questões. Ganharam o passaporte para a 2ª fase os 10 estudantes que obtiveram as maiores notas nesta fase.
Na 2ª fase, realizada no dia 10 de junho, também composta de 45 questões, os 10 representantes da Escola Marieta Cals competiram com estudantes de todo o Brasil, dos quais se sobressaiu Luana Mesquita Mendes, estudante do 2º ano.
Estudiosa, dedicada e responsável, Luana se destacou logo na 1ª fase, em que conseguiu ficar em 1º lugar na escola. Este fato só lhe deu mais confiança para, assim, poder se preparar melhor para a fase seguinte, na qual repetiu o feito de liderar o ranking dentre os 10 participantes da escola.
Devido ao seu bom desempenho na última fase, Luana entrou para o rol dos poucos estudantes a conseguir medalhas em olimpíadas, sagrando-se medalhista de bronze.
A Escola Marieta Cals parabeniza a estudante pelo seu ótimo desempenho, na certeza de que são oportunidades como esta que incitam o saber e o espírito científico dos estudantes, estimulando-os ao ingresso no meio científico.
Ao mesmo tempo, a escola agradece às professoras Geovânia Rodrigues e Auxiliadora Medeiros que, voluntariamente, prepararam os estudantes para tal olimpíada.

FONTE: http://fagneraguiar.blogspot.com.br/2016/07/luana-mendes-estudante-da-escola.html

Santa Quitéria: TRE mantém condenação a ex-prefeito Chagas Mesquita


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão desta segunda-feira (18/7), presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, condenou o ex-prefeito de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Magalhães Mesquita, por abuso de poder político e conduta vedada
A conduta irregular é referente a campanha das eleições de 2012, quando Chagas Mesquita concorreu à reeleição e ficou em 3º lugar na votação.

Unanimidade
Por unanimidade, a Corte do TRE-CE, manteve a sentença de 1º grau, na Ação de Investigação Eleitoral nº 298-33, cuja relatora foi a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que condenou o ex-prefeito a 8 anos de inelegibilidade, a contar da data da eleição de 2012, e multa de 6 mil UFIRs.
LINK DA FONTE DA NOTÍCIA: