Prefeitura Municipal de Cariré, através da STDS e Secretaria da Saúde, implantou o "Projeto Meu Primeiro Documento", para evitar a defasagem de recém-nascidos sem a certidão de nascimento

No berçário do Hospital Municipal de Cariré vemos a escrivã do Cartório Ribamar de 1º Ofício, Sra. Conceição Góes registrando o bebê recém-nascido,  a primeira dama Virgina Souza Aguiar, a enfermeira-coordenadora Iane Ximenes Teixeira e a diretora Lusileida Ximenes Portela.

Mais um projeto vem de ser criado e implantado pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Secretaria da Saúde. Trata-se do Projeto Meu Primeiro Documento, que tem como objetivo promover o registro de nascimento dos recém-nascidos no mesmo dia em que nascem ainda no leito hospitalar. Segundo informações da primeira dama Virgina Souza Aguiar, que ao lado do prefeito Antônio Martins, são od apoiadores máximos do projeto, "essa pronta ação social e de cidadania irá evitar a defasagem de crianças menores de 01 ano sem a certidão de nascimento".

Da esquerda à direita: primeira dama Virgina Souza Aguiar:; a mãe do bebê recém-nascido, Sra. Marlene Vieria de Souza: a escrivã do Cartório Ribamar de 1º Ofício, Sra. Conceição Góes.

A primeira criança recém-nascida no Hospital Municipal de Cariré beneficiada com o projeto é Kayk Sousa dos Santos, da localidade de Coco, filho legítimo de Paulo Roberto Rodrigues dos Santos e Marlene Vieira de Souza.. O bebê nasceu no último dia 8 de fevereiro, às 18 horas, e recebeu o registro de número 18.469, na folha 109 do Livro A30, do Cartório de Ribamar de 1º Ofício.