Agentes contratados para atuar no Censo Demográfico 2022 já estão em campo, percorrendo todo o município de Cariré-CE

O IBGE prepara-se para realizar a maior pesquisa do Brasil: o Censo Demográfico 2022. O Censo é a única pesquisa que percorre todo o território nacional, permitindo produzir uma fotografia atualizada do país e saber quantos somos, onde estamos e como vivemos.

Em Cariré, a equipe de recenseadores será composta por 15 pessoas. A maioria já concluiu o treinamento e desde o último dia 1º de agosto, estão percorrendo todas as localidades do município, de endereço em endereço, realizando as entrevistas do Censo. 

Os dados das entrevistas serão sigilosos e serão divulgados de modo conjunto, nunca individualizando quem deu as respostas. Por isso, responda sem medo de cruzamento de informações ou exposição. 

Ao prestar corretamente suas respostas ao questionário, você ajuda Cariré a contar com os dados mais atualizados acerca de sua população e de sua infraestrutura, que serão utilizados em programas e projetos que vão contribuir para: 

  • acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e a evolução das características da população ao longo do tempo; 
  • identificar áreas de investimentos prioritários em saúde, educação, habitação, transportes, energia e programas de assistência a crianças, jovens e idosos; 
  • selecionar locais que necessitam de programas de estímulo ao crescimento econômico e ao desenvolvimento social; fornecer referências para as projeções populacionais com base nas quais é definida a representação política no País, indicando o número de deputados federais, deputados estaduais e vereadores de cada estado e município; e
  •  fornecer subsídios ao Tribunal de Contas da União (TCU) para o estabelecimento das cotas do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios.

São inúmeros os usos que um país pode fazer dos resultados de um Censo Demográfico. Ajude a compor um retrato o mais fiel possível da população brasileira em 2022. De sua participação dependem milhares de investimentos públicos e privados. Por isso, a partir do dia 1º de agosto, receba o recenseador com gentileza e prestes corretamente as informações solicitadas. Sua participação é fundamental para produzirmos esse retrato. Participe!

Para mais informações, visite o portal: https://censo2022.ibge.gov.br/