STDS de Cariré promove reunião para a implantação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMPOD, que passa a contar com nova mesa diretora


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré promoveu na última quarta-feira,  dia 02 de dezembro, a reunião para a implantação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMPOD e, com isso, nossa cidade passa a ter um órgão consultivo, deliberador e fiscalizador das ações voltadas à redução do uso de drogas no Município. O COMPOD coordenará  ainda as ações de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas e através dele serão desenvolvidas e estimuladas as atividades de prevenção, tratamento e reinserção social.


Na ocasião da implantação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMPOD, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social,  Mirna Moraes de Aguiar agradeceu a todos os indicados tanto do poder público como da sociedade civil, explicou sobre a importância do referido Conselho, em especial para nossos jovens. Mirna Moraes apresentou aos novos conselheiros as atribuições do COMPOD e pediu o apoio de todos.


Ao final das explanações, foi realizada a eleição da Mesa Diretora do COMPOD,  para o período de 2015/2017, a qual ficou designada na seguinte forma: Presidente - Maíra Braga Melo (OG); Vice presidente - Antonio N. R. de Aquino (ONG); Secretária - Edvani Gonçalves Silva (OG).


Finalizando a reunião de implantação da referida mesa diretora,  a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar, agradeceu a todos e se colocou a disposição para formar parcerias e trabalhar em prol das políticas públicas de combate às drogas.