Hemocentro Regional de Sobral / Secretaria da Saúde de Cariré promoveram a Campanha de Captação de Doadores de Sangue de 2015


O Hemocentro Regional de Sobral em parceria com a Secretaria da Saúde de Cariré-CE, realizou na última terça-feira, dia 1º de setembro, mais uma Campanha de Captação de Doadores de Sangue de 2015, na Sede II do Programa de Saúde da Família (PSF), localizada no bairro "Caixa D'água", nesta cidade. Segundo informações da diretora municipal da Vigilância epidemiológica da Secretaria da Saúde de Cariré, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro, um total de 100 pessoas participaram da pré-triagem para a doação voluntária de sangue, mas, durante a triagem clínica, somente 46 pessoas estiveram aptas a realizar essa doação.


Segundo ainda informações da enfermeira Gláucia Pinheiro, o sangue doado é utilizado pelo Hemocentro Regional para suprir as necessidades em casos de acidentes graves ou grandes cirurgias. Para quem doa sangue de forma voluntária, além de ter direito a uma bateria de exames grátis e redução de uma semana de trabalho para aposentadoria se for servidor público, ainda tem o direito ao sangue doado, quando na necessidade de transfusão por acidente ou cirurgia. 



Gláucia Barroso agradece, de público, à secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, que em nome do prefeito Antônio Martins, sempre tem prestado um valoroso apoio em prol do pleno êxito das campanhas de captação de doação de sangue no município de Cariré, em parceria com o Hemocentro Regional de Sobral. 

CONVITE - Dia 8/09 (hoje), a Secretaria da Educação promoverá a II Feira Literária, a partir das 18:00h, em frente à Prefeitura Municipal de Cariré-CE

ARTE/DESIGN: Fotojornalista Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista