Governo divulga o cronograma do PIS/Pasep 2017-2018

O abono salarial PIS-Pasep 2017 e 2018 começará a ser pago no fim do mês de julho. De acordo com o calendário, divulgado nesta segunda-feira (3) no "Diário Oficial da União", quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2017. Já os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2018. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento.

O valor do abono varia de R$ 78 a R$ 937, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2016. Trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal, e os servidores públicos, no Banco do Brasil. É preciso apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep.

Prefeitura Municipal de Groaíras está realizando a programação das festividades juninas de 2017 na sede e localidades

CLICAR PARA AMPLIAR 
A Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Groaíras vem promovendo na sede e localidades do Município, o calendário das festividades juninas de 2017, com a realização das tradicionais quadrilhas matutas. A programação teve início no dia 1º de julho e será encerrada no dia 29 de julho. Para saber sobre datas, locais e horários dos eventos, confira no calendário acima.

Procurador-Geral Rodrigo Janot pede suspensão da Lei de Terceirização (contrato de trabalho temporário)

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, entrou com pedido de Adin (o que no jargão jurídico signifca “Ação Direta de Inconstitucionalidade) a respeito da Lei de Terceirização. No pedido, Janot requer a suspensão da Lei nº 13.429, que regulamenta a terceirização em todos os âmbitos de #Trabalho das empresas. Desde a atividade-meio até a atividade-fim.

A matéria elaborada por Janot foi recebida pelo Supremo Tribunal Federal no dia 26/06/2017 e será analisada pelo ministro-relator do tema, Gilmar Mendes.

Sancionada e aprovada em 31 de março passado pelo Presidente Michel Temer, a Lei de Terceirização tem como base um projeto elaborado em 1998.

Cinco anos depois, o Presidente Lula requereu seu arquivamento. No entanto, voltou à pauta por vontade da base governista mantida por Temer.

Jovem de 18 anos é executado a bala dentro de sua residência

Mais um crime de morte foi registrado na noite deste domingo na cidade de Sobral. O crime aconteceu na rua Monsenhor José Aloísio, perto da fábrica Delrio.

A vítima foi executada a bala dentro de sua residência. O jovem executado foi identificado por José Davi Tabosa Magalhães, natural de Fortaleza, 18 anos.

Segundo informações de testemunhas, dois indivíduos armados com armas de fogo em uma motocicleta, chegaram e executaram a vítima dentro de sua casa. Os assassinos fugiram em rumo ignorado.

As policiais Civil e Militar estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais. Uma equipe da Perícia forense realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para o IML

Ressalta-se que a vítima não tem passagens pela polícia.

FONTE:http://www.sobral24horas.com

Travesti é executado a tiros em Horizonte. Foi o décimo caso no ano no Ceará (veja lista das vítimas)

Mais um travesti é assassinado no Ceará. Foi o décimo caso registrado neste ano no estado. O mais recente homicídio ocorreu na noite deste domingo (2), na Região Metropolitana de Fortaleza.  A vítima foi executada a tiros por dois homens que fugiram de moto.

Era por volta das 21 horas, quando o travesti conhecido como “Rayane” foi  morto, a tiros, nas proximidades de um bar que era de sua propriedade, no bairro Buriti, na sede do Município de Horizonte, na RMF.

Segundo testemunhas, a vítima foi atingida por vários disparos à queima-roupa e teve morte imediata. Os assassinos rapidamente desapareceram do local  sem deixar pistas. Policiais militares compareceram ao local do crime, mas não conseguiram obter pistas concretas sobre o caso.

Jovem é assassinado a tiros em Santana do Acaraú

Um jovem foi assassinado a tiros por volta das 20h25min no Bairro Pedregal, subúrbio da cidade de Santana do Acaraú. João Pedro dos Santos Alves (Mandala), 21 anos, foi alvejado com tiros e veio a óbito no local. Segundo declarações da PM o rapaz era envolvido com tráfico de drogas. O rapaz é filho de Raimundo Nonato Ripardo Alves (Buda) e Maria Edna Carlos dos Santos, nasceu em Sobral, mas sua certidão de nascimento foi lavrada no cartório de Mumbaba, Distrito de Massapê. 


Segundo declaração da PM os três tem envolvimento com o tráfico de drogas e são da cidade de Massapê, porém sempre são vistos circulando por Santana do Acaraú. A Policia Civil deve investigar mais um assassinato na cidade. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, isolando a área. A Polícia Forense já foi acionada e em breve o rabecão do IML deve recolher o corpo para o IML de Sobral.

FONTE: tribunadosvales.blogspot.com.br

Violência no fim de semana deixou 38 mortos em assassinatos e acidentes, com crimes de homicídios em Camocim e Sobral

Trinta e duas pessoas foram assassinadas neste fim de semana em todo o Estado do Ceará.  O balanço ainda é parcial mas  revela que Fortaleza apresentou a maior taxa de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no período compreendido entre a última sexta-feira (30) e o começo da madrugada desta segunda (3). Foram 12 casos, entre eles um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Um feirante foi morto no começo da manhã de domingo quando seguia para o trabalho. Segundo informações iniciais da Polícia, ele teria reagido ao ataque de ladrões e acabou assassinado. A Polícia não tem, ainda, pista dos autores do  crime. O fato ocorreu na Rua Passo Fundo.

Em Fortaleza, foram registrados assassinatos nos seguintes bairros: Edson Queiroz, Álvaro Weyne, Maraponga, Mondubim (duplo), Conjunto Palmeiras, Messejana (três casos, entre eles, um duplo assassinato), Itaperi, Genibaú e Praia de Iracema.