Resultado final da análise documental (inscrições deferidas e indeferidas) após recurso e candidatos aptos a participarem da eleição para escolha de conselheiros tutelares de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: CMDCA / STDS 

Aníbal Gomes vai assumir o mandato de deputado federal

A bancada cearense na Câmara dos Deputados vai passar pela primeira mudança na atual legislatura. Na sexta-feira da semana que vem, dia 24, o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT) vai se licenciar do mandato. Assim, assume o deputado Aníbal Gomes (DEM).

Desde a posse dos novos parlamentares que se especula a entrada de Aníbal, já que Camilo Santana gostaria de contar com Mauro Filho no seu plantel de secretários.

Camilo já havia indicado Mauro para a Secretaria de Planejamento do Estado, abrindo a vaga para Aníbal que vai para o seu sétimo mandato. Entretanto, com a discussão da reforma da Previdência, o ex-secretário da Fazenda resolveu assumir o mandato para participar dos debates.

"Atendo a um convite do governador Camilo Santana para retornar ao Estado. Temos que manter a boa capacidade de investimento do Estado e vamos ordenar algumas coisas em relação ao custeio da máquina", disse o deputado Mauro, que está se licenciando.

Cariré também será beneficiado: Novo edital do Programa Mais Médicos oferta 245 vagas para municípios cearenses

O novo edital do Programa Mais Médicos, publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (13), oferece 245 vagas para os profissionais de 105 municípios cearenses. A remuneração mensal para os participantes será de R$ 11.865,60. Os médicos devem atuar em áreas de Atenção Primária para população com dificuldades de acesso, como as ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que precisam do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).


As inscrições acontecerão entre os dias 27 e 29 de maio, apenas por meio do site do programa. Os gestores devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), para renovação ou adesão às vagas e, em seguida, confirmar a participação. Toda a documentação dos médicos terá que ser enviada ao Ministério no ato da inscrição, pela internet. Os profissionais da saúde começarão a atuar a partir de junho.

Alguns critérios de classificação foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde, para uma escolha imparcial dos médios com registro em qualquer um dos Conselhos Regionais de Medicina. São necessários títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Em caso de vagas remanescentes nessa fase inicial, elas serão estendidas para profissionais brasileiros formados em outros países e que sejam habilitados para o exercício da Medicina no exterior.

Confira o edital completo clicando AQUI.

Veja a quantidade de vagas disponibilizadas para cada município cearense:
Ipu 1
Dsei Ceará 1
Acaraú 4
Acopiara 2
Alcântaras 2
Amontada 2
Apuiarés 1
Aracati 4
Ararenda 1
Aratuba 1
Assaré 1
Aurora 1
Barreira 2
Beberibe 3
Boa Viagem 1
Brejo Santo 1
Camocim 1
Campos Sales 3
Capistrano 3
Cariré 1
Cariús 1
Catarina 1
Catunda 1
Chaval 1

Dia 19 de maio, às 8:00h, será realizado 1º Torneio de Futebol de Campo Feminino, na 'Arena da Estação', cidade de Cariré

1º TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO FEMININO
DIA: 19 DE MAIO
A PARTIR DAS 8:00h - FINAL:16:00h
LOCAL DOS JOGOS: ARENA DA ESTAÇÃO - CARIRÉ
EQUIPES PARTICIPANTES: 
UNIÃO REJANE (GROAÍRAS) - PALMEIRINHAS (CACHOEIRO/SOBRAL) - CARIRÉ FUTEBOL FEMININO (CARIRÉ-SEDE) - CHELSEA FUTEBOL CLUBE (JAIBARAS/SOBRAL)
REALIZAÇÃO: STDS, SECRETARIA DA CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE DA  PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIRÉ.

CONFIRA A TABELA DOS JOGOS:
1º JOGO: CHELSEA (JAIBARAS) X UNIÃO REJANE (GROAÍRAS)
HORA: 8:00h
LOCAL: ARENA DA ESTAÇÃO

 2º JOGO: CARIRÉ (SEDE) X PALMEIRINHAS (SOBRAL)
HORA: 9:00h
LOCAL: ARENA DA ESTAÇÃO.