Prefeitura Municipal de Cariré está concluindo as obras de pavimentação e saneamento básico da Travessa Sebastião Miranda, no Bairro do Japão


FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Encontram-se em fase de conclusão as obras de pavimentação em pedra tosca da Travessa Sebastião Miranda, no bairro do Japão, nesta cidade, cujos serviços estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que também está promovendo o saneamento básico da mencionada via pública, no sentido de debelar os esgotos a céu aberto, direcionando os dejetos e a água residual para o esgoto central.

O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo, que por sinal é técnico industrial em Edificações (Registro 15228-RJ), declarou a nossa reportagem que a Travessa Sebastião Miranda, apresentava-se intransitável nas épocas de inverno, por apresentar enormes crateras, levando-se em conta que a mesma está situada em um local bastante acidentado, além da presença de esgotos a "ceú aberto", nocivos à saúde de seus moradores.

Enquanto isso, os moradores da Travessa Sebastião Miranda estão bastante satisfeitos, em virtude dos trabalhos de pavimentação em pedra tosca e da nova rede de esgotos, o que trouxe um novo visual urbano à área e condições para que outros imóveis venham a ser construídos ali. É mais uma grande iniciativa da administração do prefeito Antônio Martins, fazendo valer o slogan "Cariré Um Município de Todos".

Prefeitura Municipal de Cariré realizou os trabalhos de reconstrução da estrada vicinal Jucá -Tapuio

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES



Prefeitura Municipal de Cariré, através da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realizou serviços de reconstrução da estrada vicinal Jucá-Tapuio, numa extensão de dois quilômetros. Aquela principal via de acesso que liga os dois distritos já havia sido recuperada, mas, com as fortes chuvas verificadas no ano passado, a mesma apresentava precárias condições de trafegabilidade. Os trabalhos de recuperação da estrada Jucá-Tapuio, realizados na semana recém passada, compreenderam a elevação de aterros, piçarramento e drenagem, sendo construídos, ainda, um total de cinco novos bueiros.

O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo, esteve vistoriando as obras e declarou que a reconstrução da estrada Jucá-Tapuio veio atender aos anseios das populações dos dois distritos, que sempre enfrentavam problemas de trafegabilidade, principalmente, por ocasião das épocas invernosas.