Câmara Municipal de Cariré aprova requerimentos do vereador Ozir Moreira, dando o nome da Unidade Básica de Saúde de Almas de Raimundo Bonfim de Oliveira e solicita calçamento para a rua adjacente à quadra esportiva daquela localidade

Plenário da Câmara Municipal de Cariré, tendo na presidência da Mesa Diretora, o vereador  Doriedes Honório de Sousa.
Momentos em que o vereador Ozir Moreira Alves ocupava a tribuna da Câmara Municipal de Cariré e defendia seus dois requerimentos.
O atuante vereador José Ozir Moreira Alves ocupou neste sábado (18) a tribuna da Câmara Municipal de Cariré, para defender dois requerimentos de sua autoria: o primeiro requerimento, que submete à apreciação da Câmara Municipal de Cariré a seguinte proposição: Fica denominada de Raimundo Bonfim de Oliveira, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Almas; a lei entrará em vigor na data de sua publicação. 
O segundo requerimento, que requer que seja encaminhado ofício ao prefeito Antônio Martins, solicitando a "ampla pavimentação em pedra tosca da rua adjacente à quadra esportiva de Almas". Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Câmara de Vereadores de Cariré esteve reunida neste sábado (18) e aprovou o projeto de lei do prefeito Antônio Martins, que cria as Secretarias Municipais de Transportes e de Turismo

Sob a presidência do vereador Doriedes Honório de Sousa, a Câmara Municipal de Cariré-CE esteve reunida em sessão ordinária, neste sábado (18), quando foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 05/2015, de autoria do prefeito Antônio Martins, que cria as Secretarias de Transportes e de Turismo e dá outras providências, com os objetivos de "descentralizar ainda mais os serviços prestados ao povo, possibilitando assim um melhor atendimento aos munícipes".

Coordenadoria do "Programa Mais Educação" da Secretaria da Educação de Cariré promove a entrega de kits de materiais didáticos nas escolas municipais da localidade de Pedra Preta e do distrito de Tapuio

Kits de materiais didáticos entregues à Escola Ernesto Alexandre Silva, da localidade de Pedra Pedra.

Kits de materiais didáticos entregues à Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, do distrito de Tapuio.
 
A coordenadora do Programa Mais Educação, Marla Moraes de Aguiar, representando a Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré, promoveu ontem (17), sexta-feira, a entrega de vários kits de materiais didáticos, nas escolas de Ensino Infantil e Fundamental Adauta Mocinha Barros Rocha, do distrito de Tapuio, e Ernesto Alexandre Silva, da localidade Pedra Pedra, as quais pertencem à rede municipal de ensino. 

Segundo declarou a coordenadora Marla Moraes, mais outras 12 escolas municipais também serão contempladas com os kits de materiais didáticos do Programa Mais Educação.

O que é o Programa Mais Educação?


 
O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, além de desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Frota de veículos da Prefeitura Municipal de Cariré passa agora a contar com mais três novos carros (2 Gols e 1 Fiesta), uma moto Bros e uma moderna motoniveladora (patrol)


A frota de veículos da Prefeitura Municipal de Cariré, neste mês de abril, passou agora contar com um carro Gol (destinado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, para o Setor de Cadastro Único/Bolsa Família, adquirido com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD); mais outro carro Gol (destinado à Secretaria da Saúde, adquirido com recursos próprios do Município); um carro Fista e uma moto Bros (destinados à Secretaria da Agricultura e adquiridos com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado do Ceará), além de uma motoniveladora ou patrol (destinada à Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento e adquirida com recursos próprios do Município).
Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar, recebe chave do carro Gol das mãos do prefeito Antônio Martins.
Enfermeira Francisca Ribeiro (representando a Secretaria da Saúde),  recebe as chaves do carro Gol, entregues pelo prefeito Antônio Martins.
Secretário da Agricultura, Henrique Chaves, recebe chaves do carro Fiesta e da moto Bros, as quais foram entregues pelo prefeito Antônio Martins.
Secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, recebendo as chaves da motoniveladora (patrol), entregues pelo prefeito Antonio Martins.
Prefeito Antônio Martins fazendo pronunciamento em frente ao prédio da Secretaria de Transportes, ao lado de diversos secretários, assessores diretos e indiretos.
Os veículos acima mencionados já foram entregues pelo dinâmico prefeito Antônio Martins, em cerimônia pública realizada em frente à Secretaria Municipal de Transportes, a qual contou com as presenças da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar; do secretário da Agricultura, Henrique Chaves; da enfermeira Francisca Ribeiro, que representou a secretária da Saúde, Rita Luíza Honorato; do secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, além do secretário municipal de Transportes, Eduardo Miranda, anfitrião do evento e organizador da referida solenidade.