Câmara de Vereadores aprovou Projeto Lei do Poder Executivo, criando cargos e definindo normas para a realização do concurso público municipal de Cariré

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


Em sessão extraordinária a Câmara Municipal de Cariré esteve reunida no último sábado, dia 20 de julho de 2013, quando foi apreciado e aprovado por todos os nove vereadores presentes, o Projeto Lei Complementar Nº 21/2013, de 15 de julho de 2013, enviado pelo prefeito Antônio Rufino Martins, o qual "Cria no Quadro de Cargos Efetivos da Prefeitura Municipal de Cariré os cargos que indica, define as normas gerais para ingresso no serviço público, para a realização de concurso público e dá outras providências".

FOTO:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Por ocasião da sessão o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa (na foto), leu para o conhecimento do público presente, a ementa do Projeto Lei e a relação dos cargos em geral e as secretarias em que os mesmos foram criados, com as respectivas vagas, carga horária e salários. Cada vereador presente recebeu uma cópia do Projeto Lei Complementar Nº 21/2013, para ficarem cientes dos objetivos do mesmo e da seriedade e transparência do futuro concurso público do município de Cariré (CE).

FOTOS:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Compareceram à tribuna do plenário Zélia Martins Ramos de Barros, os vereadores Guarani Martins (PRB), e o líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal, vereador Nery Neto (PSB), quando falaram sobre a importância do Projeto Lei Nº 21/2013, enviado pelo prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, o qual definiu as normas gerais para realização do concurso público, proporcionando a todos as oportunidades de ingresso no serviço público, independente de credo, sexo, cor e até opção política. 

QUADRO DE CARGOS EM GERAL

Conforme consta no Anexo Único (parte integrante ao Projeto Lei Municipal Nº 21/2013, de 15 de julho de 2013), no Quadro de Cargos em Geral foram criados 329 cargos, assim especificados: professor, auxiliar de serviços, zelador de patrimônio, agente administrativo, gari, pedreiro, pintor, operador de retroescavadeira/patrol, motorista, digitadores do Cadastro Único, médico, veterinário, fonoaudiólogo, psicólogo, dentista, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, farmacêutico, fisioterapeuta, assistente social, agente de saúde e agente de endemias.
 

De acordo com os preceitos éticos jornalísticos e da jurisprudência constitucional, pedimos sinceras desculpas aos amigos internautas, em não poder divulgar o número de vagas, a carga horária e os salários de cada cargo, pois esses dados estarão disponíveis ao conhecimento público, no edital que será ainda publicado no Diário Oficial do Estado, cuja data ainda não foi definida. Além disso, os dados do Quadro de Cargos em Geral poderão sofrer alterações posteriores. 

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Mutirão contra a dengue mobilizou equipes de saúde na localidade de Cacimbas, município de Cariré (CE)

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Saúde de Cariré (CE)

Equipes formadas por agentes comunitários de saúde e de endemias, supervisionados por profissionais de nível superior da Equipe de Saúde da Família (ESF), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, participaram da ação de combate à dengue na localidade de Cacimbas, município de Cariré, inspecionando imóveis, conscientizando a população sobre os perigos da dengue e cuidados básicos para evitar a formação de criadouros do mosquito.
 
O ponto de encontro de todos os profissionais de saúde engajados na luta contra a dengue foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Programa Saúde da Família (PSF) de Cacimbas, que de lá se deslocaram para investigar os possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Assim, durante a manhã do dia 11 de julho de 2013, os agentes comunitários de saúde e de endemias e os profissionais da Equipe Saúde da Família estiveram orientando os moradores com mensagens educativas, identificando criadouros e realizando o tratamento preventivo em locais com água parada.


FOTO: Reprodução.