Radialista Júnior Lopes morre em acidente de trânsito, na Avenida Pericentral de Sobral

FOTO:WWW.SOBRALPORTALDENOTÍCIAS


O radialista Francisco Júnior Mesquita, 32 anos, morreu na manhã deste sábado, 7, após sofrer acidente de trânsito. Júnior Lopes como era mais conhecido, era natural da localidade de Lavagem, Município de Cariré. Atuava como repórter-setorista do Guarany de Sobral, para a Rádio Caiçara, e era funcionário da Fábrica de Calçados Grendene.
Segundo informações da Rádio Caiçara, o acidente que vitimou o radialista aconteceu por volta das 4h30min, na Avenida Pericentral, por trás do Colégio Farias Brito Sobralense. Ele pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle após bater no muro de proteção e em seguida chocar-se com um poste causando a sua morte.

Segundo informações do Blog Wilson Gomes, o radialista Júnior Lopes foi visto na noite de sexta-feira e manhã deste sábado, no Bar Oiticica e momentos antes de sofrer o acidente foi visto nas imediações da Avenida Doutor Guarany. O corpo do radialista Júnior Lopes, foi removido para o IML de Sobral, onde já foi liberado. O corpo está sendo velado na localidade de Lavagem, Cariré. Hoje (7), a partir das 19:00 horas, será celebrada uma missa de corpo presente, na Capela de Sant'Ana, no distrito de Macaraú. O sepultamento ocorrerá a partir das 8:00 horas, amanhã, domingo (8), no cemitério público de Macaraú.

NOTA DA REDAÇÃO: O autor deste blog foi quem lançou Júnior Lopes para o mundo radiofônico, na então Radio FM "Entre-Rios", de Macaraú. Estou bastante triste e emocionado, pois Júnior Lopes era um bom e fiel Amigo. Ele merece um bom lugar no Céu....Descanse em paz, Amigo-Irmão...

Padre José Bonifácio Fonseca Matos é o novo vigário da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré

FOTO: ANSELMO BANDEIRA / WWW.IPUNOTICIAS.COM


A Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré já conta com um novo vigário. Trata-se do padre José Bonifácio Fonseca Matos, que veio da Paróquia de Pires Ferreira. Ele já celebrou sua primeira missa, ontem (6), na Igreja Matriz de Cariré, perante um bom número de fiéis e católicos. O Padre José Bonifácio disse que reconhecia a saudade que os paroquianos de Cariré ainda estavam sentindo do padre César Evangelista, levando-se em conta que foram 10 anos em que conviveram com o mesmo, mas, que pretendia conquistar a estima e a confiança de todos, com o objetivo de caminharem juntos, em prol do engrandecimento da evangelização de católicos e fieís e pelo pleno desenvolvimento da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré e de todas as capelas que fazem parte da mesma.

Por sua vez, o ex-vigário de Cariré, padre César Evangelista, que deixou uma carta de despedida a todos os paroquianos, que foi lida ontem, por ocasião da missa, já viajou com destino a Londres, capital da Inglaterra, com o objetivo de se aperfeiçoar em um curso intensivo de língua inglesa. Ele realizou um grande trabalho de evangelização à frente da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, nos últimos dez anos, e era muito querido e admirado pela imensa legião de católicos.

Secretaria da Saúde de Cariré recebeu duas menções honrosas do Ministério da Saúde, com relação ao trabalho desenvolvido no controle da hanseníase

REPRODUÇÃO


Fac-símile dos certificados que foram emitodos pelo Ministério da Saúde

O Município de Cariré recebeu duas menções honrosas da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, durante a 11ª Mostra Nacional de Experiência Bem-Sucedida em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças com relação ao trabalho desenvolvido no controle da hanseníase nos últimos 3 anos, em todo o Município de Cariré. Vale salientar que entre 2009 e 2011 foram registrados 75 novos casos de hanseníase.

Por sua vez, o Secretário da Saúde e mestre em Saúde Pública, dr. Francisco Rosemiro Guimarães, foi convidado para apresentar a experiência bem-sucedida na Itália e em Hong Kong. Parabéns ao dinâmico secretário municipal da Saúde, extensivos à sua dedicada e competente equipe.