ATENÇÃO! - Dia 24 de dezembro (terça-feira), às 7h30, será realizado o I Circuito Carireense de Ciclismo, com premiação de R$ 5.000,00 + troféus e medalhas!...

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré/CE

Secretaria da Saúde de Cariré promoveu a confraternização dos seus funcionários, com sorteios de brindes e lauto jantar


Secretaria da Saúde de Cariré promoveu no último dia 20 de dezembro, a confraternização natalina e de final de ano, no pátio da Secretaria da Educação, em evento que contou com participação de médicos/as, enfermeiros/as, agentes comunitários de saúde e de endemias,  além de demais outros servidores dos quadros funcionais, os quais atuam na própria Secretaria da Saúde, nas unidades básicas do Programa Saúde da Família (PSF) e no Hospital Municipal.


A confraternização contou ainda com sorteios de vários brindes, incluindo celular, fogão, ventiladores, liquidificadores e até cestas básicas. Logo após o grande sorteio foi servido um lauto jantar a todos os presentes.


Esteve à frente da organização do evento festivo, a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luiza Braga Honorato, que na ocasião fez um pronunciamento para agradecer a todos os servidores públicos municipais que estiveram engajados na luta diária de prestação de serviços à população do Município em geral, na área da saúde.


O evento festivo foi prestigiado pelo prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, que fez um breve pronunciamento e, inclusive, participando de entrega de prêmios aos servidores que paulatinamente iam sendo sorteados. 


Vale ressaltar, também, a presença da secretária de Administração e Finanças, Águida Martins, que foi homenageada na ocasião, "em virtude de seus relevantes serviços prestados á área da saúde", segundo afirmou Dra. Rita Luiza Honorato, secretária da Saúde de Cariré/CE.


Compareceram ao evento festivo já em clima natalino, o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa e o líder da bancada do prefeito na Câmara, vereador Nery Neto.
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Governo do Estado e MDA entregam hoje (23), às 11 horas, mais 74 veículos do PAC no Ceará; Cariré será contemplado com mais caminhões-pipa


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, realiza nesta segunda-feira (23), às 11 horas, solenidade de entrega de 24 caminhões-pipa e 30 caminhões-caçamba provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Na oportunidade também serão entregues equipamentos e projetos que irão beneficiar diretamente o produtor rural. O evento contará com as presenças do Governador do Estado, Cid Gomes e do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.


Juntos, Governos do Estado e Federal investiram mais de R$ 13 milhões na aquisição das máquinas, beneficiando 64.121 agricultores familiares. Serão 24 municípios contemplados com caminhões-pipa, são eles: Alto Santo, Aracoiaba, Araripe, Aratuba, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Cariré, Choró, Croatá, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Ipu, Jaguaretama, Lavras da Mangabeira, Madalena, Massapê, Milhã, Mosenhor Tabosa, Paraipaba, Santana do Cariri, Tabuleiro do Norte e Tarrafas.

Trinta municípios serão atendidos com caminhões-caçamba: Acarape, Antonina do Norte, Carnaubal, Catunda Chaval, Forquilha, Frecheirinha, Groaíras, Icapuí, Ipaporanga, Iracema, Irauçuba, Itaiçaba, Jaguaribara, Marco, Meruoca, Milagres, Miraíma, Moraújo, Pacujá, Palhano, Paracuru, Pindoretama, Porteiras, Quixeré, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Tururu e Umari.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacou a importância dos novos equipamentos para os municípios que sofrem com a estiagem no Estado. “A entrega desses equipamentos representa um marco histórico de contribuição do Governo Federal para estruturar os municípios na convivência com o semiárido”, coloca.