Oficinas foram destaques na VIII Semana Pedagógica 2020 realizada pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE

Ainda repercute em nosso município, a realização da VIII Semana Pedagógica 2020 promovida pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré, realizada no período de 20 a 24 de janeiro, com a presença integral de diretores, coordenadores e professores das escolas da rede municipal de ensino.

Fazendo parte do cronograma da Semana Pedagógica, foram realizadas as seguintes Oficinas Pedagógicas:

  🔺 Oficina para Diretores Escolares, sob a orientação de Francisco Douglas de Souza Farias, coordenador da Gestão Educacional da Secretaria de Educação de Cariré.

🔺 Oficina para Coordenadores Pedagógicos, sob a orientação de Eloiza Ferreira de Aguiar, Coordenadora da Gestão do Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Educação de Cariré.


 🔺 Oficina para Professores do 6° ao 9° Anos / Matemática, sob a orientação de Name Mesquita Chaves, Orientador da Célula de Acompanhamento do Ensino Fundamental Anos Finais.

 🔺 Oficina para Professores do 6° ao 9° Anos / Português, sob a orientação de Francisco de Assis Pereira, Orientador da Célula de Acompanhamento Pedagógico; e José Maria Rocha, Orientador da Célula de Acompanhamento dos Índices Educacionais.

🔺 Oficina para Professores da Educação de Jovens e Adultos, sob a orientação de Michelle de Orlando Ferreira, Orientadora da Célula de Acompanhamento da Educação de Jovens e Adultos. 


 
🔺 Oficinas para Professores de Ciências Humanas, sob a orientação de Auciclea Melo da Ponte Feijó, mestranda em Educação e formadora da área de Ciências Humanas.

🔺 Oficina para Professores da Educação Infantil e do 1° ao 5° Anos, sob a orientação de Tébia Larisse Ferreria, Orientadora da Célula de Acompanhamento do Ensino Fundamental Anos Iniciais; Aguida Maria Silveira, Orientadora da Célula de Acompanhamento da Educação Infantil; e Sandra Alcântara Aguiar, Orientadora da Célula de Acompanhamento da Alfabetização.

Francisco Douglas Farias
Segundo informações de Francisco Douglas Farias, coordenador da Gestão Educacional da Secretaria Municipal da Educação de Cariré, "as oficinas objetivam discutir o planejamento das atividades pedagógicas do ano letivo de 2020. O planejamento pressupõe: atividades de aprendizagem em sala de aula, acompanhamento dos diagnósticos, avaliações externas e internas, monitoramento das atividades. Além disso em todas as oficinas foram abordadas as temáticas relacionadas a BNCC, pois o ano de 2020 é o ano de sua implementação nas escolas", enfatizou Douglas Farias.