STDS/CONSEA promoveram a I Reunião Ampliada do CONSEA, com palestra central, apresentação de propostas e eleição de delegados que representarão Cariré na Conferência Estadual

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) realizaram nesta terça-feira, 6 de agosto, às 9:00h, no Centro do Idoso, a I Reunião Ampliada do CONSEA, com o tema "Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Possibilidades", como preparação para a Conferência Estadual, a realizar-se de 8 a 10 de outubro deste ano, em Fortaleza. Os assuntos debatidos na reunião tiveram como objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar e para garantir a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável.

ASSISTA VÍDEO DA REUNIÃO E PALESTRA CENTRAL:

(CLICAR NO "PLAY", PARA ASSISTIR VÍDEO!)

A reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional contou com participação de vários representantes de comunidades e entidades governamentais e não governamentais, e programas  relacionados à merenda escolar. No encontro, foram expostos pontos críticos relacionados aos problemas e as soluções apresentadas com relação à garantia de Segurança Alimentar e Nutricional, como forma de melhorar a distribuição dos alimentos. 

Na ocasião, a nutricionista Inara Silveira realizou a palestra central sobre o tema "Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Possibilidades". Ela ressaltou a importância da qualidade dos alimentos servidos e como desenvolver um cardápio equilibrado para a população.

Ao final da palestra central foram organizados os Grupos de Trabalhos, que em plenária apresentaram as propostas do município de Cariré, que serão levadas à Conferência Estadual.

No encerramento da reunião ampliada aconteceu a escolha por aclamação dos Delegados que irão representar o município  de Cariré na Conferência Estadual.