Pela primeira vez na história, a equipe do Cariré FF é a campeã do 1º Torneio de Futebol de Campo Feminino de Cariré-CE

 📸 Cariré FF campeã do 1º Torneio de Futebol de Campo Feminino

📸 Chelsea, de Jaibaras, vice-campeã do 1º Torneio de Futebol de Campo Feminino.

Pela primeira vez na história do futebol amador de Cariré-CE, aconteceu neste domingo, dia 19 de maio, na Arena da Estação, nos horários da manhã e tarde, o 1º Torneio de Futebol de Campo Feminino, numa realização da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré e apoio total da Liga Carireense de Desporto (LCD).

Às 9 horas da manhã, foi realizado o primeiro jogo do torneio, quando estiveram se enfrentando as equipes do Chelsea, de Jaibaras x União Rejane, de Groaíras. Placar final: Chelsea 4 x 1 União Rejane. Marcaram para o Chelsea: Josiane, Mara e Paula (2 vezes). O gol do União Rejane foi marcado por Marilene. Chelsea foi para a semifinal.

No segundo jogo estiveram se enfrentando as equipes do Cariré Futebol Feminino, de Cariré x As Palmeirinhas, de Cachoeiro/Sobral. Placar final: Cariré FF 4 x 0 As Palmeirinhas. Marcaram para o Cariré FF: Keke, Aline, Fabiola e Débora. Cariré FF foi para a semifinal.

Já às 16h30 da tarde, as equipes semifinalistas Cariré FF x Chelsea foram para a decisão do torneio feminino de futebol de campo.Placar final: Cariré FF 2 x 1 Chelsea. marcaram para o Cariré FF:Keké e Débora. Marcou o gol do Chelsea, a jogadora Camila Guerreira. 

Portanto, a equipe do Cariré Futebol Feminino, de Cariré é a campeã do  1º Torneio de Futebol de Campo Feminino, enquanto que Chelsea, de Jaibaras, sagrou-se a vice-campeã. Essa decisão entrou para a história do futebol amador feminino de Cariré.

📸 Ângela Luz, goleira do Chelsea, de Jaibaras, recebeu troféu e 50 reais, de melhor goleira do torneio.
.
📸Jogadora Aline com a camisa 10 do time de Cariré FF,  eleita a melhor do torneio, recebeu troféu e mais 50 reais

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Parabéns, a todos os promoventes desse movimentado e simpático  torneio que contou com um grande público presente à Arena da Estação, na cidade de Cariré-CE.


📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸
VEJA ÁLBUNS DE FOTOS DOS 3 JOGOS DO TORNEIO DE CAMPO FEMININO, CLICANDO NESTES LINKS:


'Tenda da Saúde' promoveu várias ações de prevenção com atendimentos à população durante a Feira Livre de Cariré-CE

No último sábado, 18 de maio, pela manhã, durante a realização da tradicional Feira Livre de Cariré,  a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal instalou a chamada 'Tenda da Saúde', onde foram realizadas as seguintes ações:
- Realização de Testes Rápidos de HIV, Hepatite B e Hepatite C;
- Orientações sobre o Combate ao Aedes Aegypti;
- Exposição de desenhos sobre o Combate ao Aedes feitos pelas crianças acompanhadas pelo CAPS;
- Vacinação contra a Gripe nos Grupos de Prioridade.

Por outro lado, segundo ainda Arminda Evangelista Morais "a Secretaria de Saúde informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de Maio, e convida à todas as pessoas que se encontram nos grupos de prioridade, que procurem a Unidade de Saúde mais próxima para se vacinar".

Segundo informações que nos foram repassadas pela enfermeira Arminda Evangelista Morais, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, "para abrilhantar ainda mais o momento, contamos com a presença do Grupo Explosão de Talentos e Gabriel Teclas, que deram um show de apresentação".

Em nome da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré, a enfermeira Arminda Evangelista Moraes agradece a todo os profissionais da rede municipal de saúde que estiveram atuando nas ações realizadas na 'Tenda da Saúde Pública'.

Câmara de Vereadores aprova projetos de lei enviados pelo Poder Executivo Municipal de Cariré-CE; VÍDEO

Quando da realização da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, na última sexta-feira, 17 de maio, foram aprovados três projetos de lei que já tinham sido enviados para as Comissões, os quais são: 1) Projeto de Lei Nº 13/2019, que dispõe sobre Diretrizes Orçamentárias para o Exercício 2020. 2) Projeto de lei Nº 14/2019, que altera a Lei Municipal Nº 530 de 30 de dezembro de 2016, que dispõe sobre a Organização Administrativa do Poder Executivo Municipal. 3) Projeto de Lei Nº 15/2019, que cria a Controladoria-Geral do Município de Cariré.

Durante a pauta da ordem do dia, também deram entrada: 1) Projeto de Lei Municipal Nº 17/2019, que institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente, que foi encaminhado para as Comissões. 2) Projeto de Lei Municipal Nº 18/2019, que altera a Lei Municipal Nº 579 de 24 de novembro de 2017, com a dispensa de aprovação do Parecer e logo aprovada pelo Plenário.  

CONVITE - Dia 21 de maio, às 9:00h, na Câmara Municipal de Cariré, haverá a audiência pública sobre "O Empoderamento Feminino na Atual Sociedade"

DIVULGAÇÃO: STDS / NUCA