Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com SENAR-CE promoveu o Curso de Panificação, na Fábrica de Doces de Cariré

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES


Ontem (13) houve o encerramento do Curso de Panificação, na Fábrica de Doces de Cariré, o qual contou com a participação de 21 alunos. O mesmo foi promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/CE e foi ministrado por Antônia Elaine Oliveira Silva. Na ocasião, esteve presente a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, que falou sobre a qualificação profissional que jovens e senhoras donas de casa haviam recebido, o que poderá proporcionar uma autonomia financeira e obtenção de fonte de renda para a própria pessoa e para suas famílias.

Segundo informações da professora Antônia Elaine Oliveira Silva, do SENAR-CE, "durante a realização do Curso de Panificação, no período de 10 a 14 de maio, os alunos aprenderam a confeccionar pães, pizzas, esfirras, salgadinhos em geral, marias-malucas, bolos e tortas salgadas, tendo sido muito proveitoso o aprendizado, tanto para os jovens como para as senhoras que participaram do curso".

Alunos do Projovem Adolescente receberam certificados dos cursos de Embalagem para Presentes e de Bijuterias

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES







A secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, entregou na última segunda-feira (9), na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, certificados de conclusão do curso de Embalagem para Presentes a 20 alunos do Projovem Adolescente da Sede II. Ao mesmo tempo, também foram entregues os certificados do curso de Bijuterias a outros 20 alunos do Projovem Adolescente da Sede I. O Projovem Adolescente da Sede II tem como orientadores sociais: Flávio Braga e Elisângela. Já o Projovem Adolescente da Sede I tem como orientadores sociais: Manuela e Agenor Smith. O Curso de Embalagem para Presentes foi ministrado pela professora Conceição Morais, enquanto que o Curso de Bijuterias foi ministrado por Márcia Chaves. Os dois cursos foram coordenados pela Empresa CR Crescimento, ganhadora da licitação para promoção de cursos de qualificação profissional no Município de Cariré, até o final deste ano.