Prosseguem as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cariré, beneficiando o populoso bairro do Campo de Aviação

Prosseguem em ritmo normal as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no Bairro Campo de Aviação, nesta cidade.Os serviços estão sendo executados pela Construtora Granito, contratada por licitação pública e com recursos do Governo do Ceará / Cagece. 

Os trabalhos atualmente compreendem a escavação de valas, assentamento de tubulação de 150mm na rede coletora de esgotos, e em seguida serão realizadas as ligações prediais externas, com a colocação de caixas de pré-moldados. 

Já a segunda etapa das obras será executada com as ligações intra domiciliares, isto é, da calçada até os banheiros das casas residenciais.

Hemoce / Secretaria da Saúde promoveram a Campanha de Doação de Sangue no Centro de Saúde da Sede 2 de Cariré-CE

O Hemocentro Regional de Sobral em parceria com a Secretaria da Saúde de Cariré-CE, realizou nesta quinta-feira (31/10), a Campanha de Doação de Sangue, no Centro de Saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), da Sede II, localizado no Bairro da Estação, próximo à "Igrejinha São Francisco", nesta cidade.

Segundo informações da coordenadora da Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré, enfermeira Arminda Evangelista Moraes, um total de 45 pessoas participaram da pré-triagem para a doação voluntária de sangue, mas, durante a triagem clínica, somente 34 pessoas estiveram aptas a realizar essa doação.

Em nome da Secretaria de Saúde, a coordenadora da Vigilância à Saúde, Arminda Moraes vem a público agradecer a todas pessoas que de forma voluntária compareceram ao Centro de Saúde da Sede 2, para fazer a doação de sangue, pois desta forma muitas vidas serão salvas, em casos de acidentes graves e nas cirurgias de alto risco em que há grande perda de sangue por parte do paciente. 

Secretaria da Saúde de Cariré emite Nota Informativa prestando esclarecimentos sobre desabastecimento da vacina prevalente

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE