Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social promoveu ontem (19), abertura oficial do Grupo de Idosos de Juré






Ontem(19),houve a abertura oficial do grupo de idosos, na localidade de Juré, município de Cariré. Estiveram presentes ao ato solene, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar; João Carlos Leôncio, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS); Maria do Socorro Freire, coordenadora dos grupos de idosos do Município de Cariré, além de Irismar Martins, coodenadora do Grupo da Terceira Idade de Juré.

Durante a instalação oficial do Grupo de Idosos de Juré, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Aguiar disse da importância que a "instalação daquele grupo social representará para as pessoas da Terceira Idade, residentes naquela localidade. Dentre outros benefícios, proporcionará a valorização e a socialização dos idosos, que terão oportunidade de participar de várias promoções sociofestivas, as quais concorrerão, para afastá-los do isolamento e da depressão". Ela assegurou aos idosos presentes, a "implantação de Curso Básico de Informática aos que estiverem cadastrados no grupo, por todo o mês de fevereiro".

O grupo da Terceira Idade, que se reunirá quinzenalmente, irá funcionar na mesma casa onde está instalado o Coletivo Projovem de Juré. Inicialmente, estão cadastradas no citado grupo, um total de 40 pessoas da Melhor Idade.