Município de Cariré já está pagando o Garantia-Safra de 2015 para 1.770 agricultores/agricultoras familiares


O município de Cariré começou no último dia 10 de dezembro, a pagar o Benefício Garantia-Safra referente ao ano de 2015, para 1.770 agricultores e agricultoras que já haviam aderido ao Programa. Cada pessoa está recebendo 5 parcelas no valor de R$ 170,00. Segundo fomos seguramente informados junto à Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré, "o motivo do atraso no pagamento dos benefícios foram os dados conflitantes da Funceme, que relatavam que as chuvas caídas no território do Município de Cariré tinham sido suficientes à ocorrência de uma boa safra. 

Mas, graças aos esforços do prefeito Antônio Martins, que foi até o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília, e argumentou que a mostragem de dados  sobre a  quadra chuvosa no município de Cariré não estava correta e que a safra de 2015 sofrera grandes perdas de mais de 50% em sua produção. O MDA então autorizou o pagamento do Benefício Garantia-Safra para os agricultores/agricultores do município de Cariré-CE, os quais já estavam cadastrados no Programa.

Prefeitura de Cariré pagou todos os aportes financeiros em dia
Por sua vez, os pagamentos de aportes financeiros ao Fundo Garantia-Safra, que competia à Prefeitura Municipal de Cariré,  foram todos realizados em tempo hábil. Segundo ainda fonte da Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré, "portanto, ao contrário do que diziam comentários maldosos e inverídicos por parte de pessoas desinformadas, o prefeito Antônio Martins cumpriu à risca todos os pagamentos das parcelas dos aportes financeiros ao Fundo Garantia-Safra".