"Projeto Adote uma Praça" tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Cariré e alunos do Projovem Adolescente

Começa a colher bons frutos o Projeto Adote uma Praça, que tem como objetivo restaurar e preservar praças da nossa cidade e distritos e, desta forma, realizar um trabalho de conscientização de toda a comunidade, a partir dos jovens alunos do Projovem Adolescente, como atores dessa ação. O Projeto Adote uma Praça também consiste em capacitar os jovens com palestras educativas e ambientais, garantindo, assim, o protagonismo juvenil com opinião mais formada e senso crítico desenvolvido em prol do progresso sóciocultural e ambiental.

O autor do citado projeto, Antônio Flávio Braga Martins, assim declarou: "acreditamos que o patrimônio também é nosso por direito, fazendo parte da história sóciocultural de nosso Município. Partindo dessa tese, iremos conscientizar e fazer com que a população, em geral, possa preservar nosso patrimônio e, consequentemente, a nossa história".

O Projeto Adote uma Praça já foi implantado na sede municipal, Alto Feliz, Alto dos Honório, Boa Esperança, Cacimbas, Arariús e Jucá, contando com total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, tendo como parceiros as secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Agricultura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

VEJA SLIDESHOW DO ADOTE UMA PRAÇA
(Aguarde alguns segundos, por favor)
Créditos: Antônio Flavio Braga Martins