Trechos mais críticos e intransitáveis da estrada Cariré-Riachão-Santana-Caveira, estão sendo recuperados pela Prefeitura Municipal de Cariré

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES



Preocupado com as estradas vicinais que já começam a sofrer os primeiros estragos causados pelas copiosas chuvas caídas no território do Município de Cariré, o prefeito Antônio Martins autorizou a Secretaria da Infraestrutura, a recuperar os trechos mais críticos e que estão intransitáveis. Assim é que alguns trechos da estrada vicinal que liga Cariré-Riachão-Santana-Caveira, estão sendo recuperados com a terraplagem, drenagem e colocação de material mais resistente à ação das chuvas.

O secretário municipal da Infraestrutura, Adauto Eleotério Araújo, esteve nos trechos mais críticos, vistoriando os serviços que estão sendo efetuados por homens e máquinas. Segundo o mesmo, existe um projeto para reconstrução da estrada Cariré-Riachão-Santana-Caveira, inclusive, com a construção de obras d'art (bueiros e pontilhões), por todo o período do verão deste ano.

Grupo da Terceira Idade foi instalado em Tapuio, ontem (3)

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES



Ontem (03), foi instalado solenemente, o grupo de idosos do distrito de Tapuio, em solenidade que contou com as presenças da primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, da coordenadora dos grupos de idosos do Município de Cariré, Maria do Socorro Alves Freire e do assistente social do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), João Carlos Alcântara e da "prefeitinha" de Tapuio, Lucy Ximenes.

Na ocasião, Virgina Souza Aguiar falou aos presentes, afirmando que "não deve existir a divisão política em meio aos grupos de idosos, pois todos têm direito em participar das atividades socioculturais que são ofertadas às pessoas da Terceira Idade. A implantação de um grupo da Melhor Idade neste distrito, vai proporcionar a realização de cursos, festas sociais, passeios, a socialização e a melhora da autoestima, para todos que estiverem engajados no projeto.

A "prefeitinha" de Tapuio, Lucy Ximenes, solicitou apoio e a compreensão por parte de todas as pessoas da Terceira Idade, no sentido de participarem das atividades que serão implantadas junto ao grupo de idosos, cuja finalidade é promover a socialização e a melhora da autoestima de todos.