Corpo de advogado morto é achado cimentado dentro de poço no Ceará; bombeiros usam máquina para resgatar o corpo

Um advogado de 48 anos foi encontrado morto dentro de uma cacimba na manhã desta sexta-feira (17) em um sítio na Praia do Iguape, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a polícia, o homem foi assassinado pelo caseiro do sítio em que morava. O suspeito do crime e a mulher dele foram presos.

O advogado Aldrin Helanio Coelho Fonteneles estava desaparecido desde a última quarta-feira (15). Ele era proprietário de um depósito de materiais de construção e um de pet shop. Amigos da vítima viram que os estabelecimentos não abriram as portas desde quarta-feira (15) e acionaram a polícia para investigar o desaparecimento.

Previsão da Funceme para sábado (18/02) e domingo (19/02) é de nebulosidade variável e chuvas em todas regiões do Ceará

A Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) divulgou nesta sexta-feira (17) que existe a possibilidade de que o Estado do Ceará atinja a média mensal de chuvas para fevereiro, que é de 118,6mm, já neste final de semana, o penúltimo do mês. De acordo com a entidade, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema meteorológico que é o principal indutor de chuvas no Ceará, deve trazer precipitações mais generalizadas nos próximos dois dias. A previsão para o sábado e o domingo é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses Até quinta-feira (16), foram observados 84,6mm, o que representa volume cerca de 28,7% abaixo da média.

CONVITE AO POVO - Dia 18 de fevereiro (sábado), às 10:00h, haverá sessão ordinária na Câmara Municipal de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO

Nery Neto leu na tribuna da Câmara Municipal de Cariré, ações da Secretaria de Infraestrutura, em janeiro de 2017; VÍDEO

 
Vereador Francisco Nery Neto (Nery Neto), líder do prefeito Elmo Aguiar (PDT) na bancada da situação, leu na tribuna da Câmara Municipal, as ações realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, durante o mês de janeiro de 2017. Assista todo o vídeo, para conferir as ações.

Nery Neto leu na tribuna da Câmara Municipal, as ações da Secretaria da Saúde de Cariré, no mês de janeiro 2017; VÍDEO

Vereador Francisco Nery Neto (Nery Neto), líder do prefeito Elmo Aguiar (PDT) na bancada da situação, fez um relato completo das ações realizadas pela Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré, durante o mês de janeiro de 2107. Assista todo o vídeo, para conferir todas as ações.

Deputado estadual do CE defende urgência em votação sobre posse de arma. Você é contra ou a favor?!

O deputado estadual Fernando Hugo (PP) defende que a Câmara dos Deputados vote com urgência o Projeto de Lei 3722/2012, que disciplina as normas de aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições.O parlamentar deu entrada em requerimento na Assembleia Legislativa propondo que o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT) envie ofício para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitando regime de urgência na tramitação da matéria. O requerimento precisa ser aprovado pela Assembleia.

Bandidos destroem agência bancária durante assalto no interior do Ceará; o grupo ainda atirou contra a PM

Um grupo de cerca de 10 homens explodiu uma agência do Banco do Brasil na cidade de Saboeiro, localizada a 430 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (17). O imóvel ficou completamente destruído. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o bando dividiu-se em dois. Enquanto parte deles estava no banco, outro ficou próximo ao destacamento da Polícia Militar evitando que militares interferissem contra o crime.

O objetivo do bando, segundo CPI, era roubar o cofre da agência. Para cometer o crime, os suspeitos utilizaram explosivos, que deixaram a agência totalmente destruída. No mesmo momento em que o imóvel era atacado, os outros criminosos que estavam em campana próximo ao destacamento atiraram contra o prédio da PM.

Secretaria da Saúde de Cariré promoveu "Bingo Educativo" sobre mosquito Aedes e as doenças transmitidas; VÍDEO

Por ocasião do evento denominado 'I Cariré Vencendo o Aedes', promovido pela Secretaria da Saúde de Cariré-CE, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Arminda Evangelista Moraes, coordenou e apresentou o "Bingo Educativo", com perguntas e respostas relacionadas ao mosquito Aedes aegypti e as doenças transmitidas pelo mesmo: dengue, febre chikungunya e zika vírus. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo.

Fala de Letícia Reichel, secretária municipal da Saúde, no encontro intersetorial 'I Cariré Vencendo o Aedes'; VÍDEO

A Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, promoveu no dia 09/02, o primeiro encontro intersetorial do evento 'I Cariré Vencendo o Aedes'. Na ocasião, a secretária municipal da Saúde, Dra. Letícia Reichel dos Santos realizou uma palestra, quando pediu o apoio de todos os profissionais da saúde de Cariré, no sentido de promover gincanas educativas em escolas, as quais tenham o objetivo de tentar conscientizar a população sobre os perigos da infestação do mosquito Aedes aegypti, além de buscar meios para evitar a proliferação do temível mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zíka vírus. Assista todo o vídeo, para saber mais detalhes.

CONVITE - 18 de fevereiro (sábado), às 18h30, será realizada "1ª Feira Espaço do Empreendedor", no Mercado Público de Cariré

Amanhã, dia 18 de fevereiro, sábado, no Mercado Público Central, a partir das 18h30, será realizada a "1ª Feira Espaço do Empreendedor", a qual está sendo organizada  pelo grupo Espaço Empreendedor Carireense (na foto acima), com objetivos de promover os trabalhos artesanais dos pequenos e micro empreendedores do município de Cariré e alavancar as vendas junto ao comércio local.

Esta é uma demonstração dos produtos artesanais que serão expostos na 1ª Feira Espaço do Empreendedor, neste sábado, dia 18 de fevereiro, no Mercado Público Central de Cariré-CE. Vamos lá, prestigiar nossos pequenos e micro empreendedores.

Realizada a reunião de implantação do PROERD em quatro escolas municipais, com o objetivo de combater as drogas

No dia 15 de fevereiro de 2017, aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Educação   (SME) de Cariré, a reunião de Implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A reunião contou com a participação do policial militar Brito, que irá ministrar aulas que objetivam a prevenção das drogas nas escolas, além da secretária municipal de Educação, Carmiranda Miranda, do assessor técnico da Secretaria da Educação, Francisco Douglas de Souza Farias, da presidente do Conselho Municipal das Drogas, psicóloga Mayra Melo, além dos diretores das escolas  que serão atendidas pelo programa: Alex Martins Araújo, da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio), Maria das Dores Farias Bastos da Escola Cel. João Fernandes (Juré), Maria Elvilema Feitosa Tabosa, da Escola Francisco Hermínio Ponte (Sede), Aurélio Evangelista Moraes, da Escola Cefisa Aguiar (Sede). 

O PROERD tem previsão para sua aula inaugural no dia 3 de março, na quadra da Escola Francisco Hermínio Ponte. O programa irá atender 453 alunos da rede municipal de ensino, tendo a parceria da Policia Militar do Ceará, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria da Educação. 

Parabenizamos o prefeito municipal Elmo Aguiar e a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, por esta conquista em prol de nossas crianças e adolescentes.

Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é desenvolvido nas escolas públicas no 4º, 5º e 7º Anos do Ensino Fundamental, na Educação Infantil (Proerd Kids) e para adultos, com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O Proerd Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.